A disputa pela vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi realizada entre as equipes do Botafogo e Treze, em uma partida de 180 minutos, com os primeiros 90 jogados na Arena da Graça, na capital, e os 90 finais, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ao término do segundo jogo, as equipes se igualaram em números de gols, 2 a 2, situação prevista no regulamento da competição, que determinou a decisão nas cobranças das penalidades máximas, melhor para o time de Campina, que não desperdiçou nenhuma cobrança, enquanto que o Botafogo falhou em duas oportunidades.
Bastante questionada pela comissão técnica e jogadores do Botafogo foi a atuação do árbitro central, Sr. Clizaldo Luiz Maroja, que além de se omitir na marcação de uma penalidade em favor do Botafogo, ainda expulsou três jogadores do Belo. Após o jogo, o treinador do Botafogo, Agnaldo Oliveira, desabafou: “Uma arbitragem deste nível só vem empobrecer o futebol paraibano, profissionais da qualidade deste senhor eram para ser banidos do futebol. Esperamos que a FPF nunca mais coloque o nome deste senhor para sorteio em jogos do Botafogo, seja lá qual for a categoria, porque ele provou aqui que não tem a menor condição de ser um profissional do apito, lamentável o que este senhor fez com o time e a torcida do Botafogo”, disse Agnaldo.
Ficha Técnica
Jogo: Treze 2x1 Botafogo; Pênaltis (Treze 4x1 Botafogo);
Competição: Taça Paraíba Sub 19 (decisão, jogo de volta);
Data: 19 de agosto de 2012;
Hora: 16h00;
Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB);
Arbitragem
AC Clizaldo Luiz Maroja;
A1 Linaldo Baracho;
A2 Joseilton Cordeiro;
AR Jefferson Nolete.
Gols
Treze: Emanoel (33min. 1º T) e Téssio (25min. 2º T);
Botafogo: Marquinhos (35min. 1T).
Pênaltis: Treze – Henrique, Alisson, Téssio e Marvin. Botafogo: Maicon
Cartões
Treze: Amarelo – Artur; Marcílio e Téssio. Vermelho – Sem ocorrrência.
Botafogo; Amarelo – Andrezo e Kevelim. Vermelho – Joalissom; Matheus e Marquinhos.
Formações
Treze: Artur, Everdan (Bebel), Alisson, Jan Carlos, Marcílio, Kenedy, Aleff (Cléber), Emanoel, Jan (Marvin), Henrique e Téssio. Técnico: Valter Baía.
Botafogo: Andrezo, Marcelo, Sadan, Júlio, Djavan, Diego (Leo), Matheus, Kevelim (Maicon), Joalisson, Marquinhos e Evandro (Valdeci). Técnico: Agnaldo Oliveira.
Ascom – BFC
Timemania – Aposte no Botafogo-PB como seu time do coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário