A Brahma quer usar a experiência de Ronaldo e de sua agência montada no ano passado, a 9ine, para tentar mudar o jeito de pensar dos clubes de futebol.
A ideia dos envolvidos é revolucionar a gestão dos clubes atacando nas seguintes frentes: categorias de base, saúde financeira, estrutura de treinamento, manutenção de craques e investimento em novos estádios. Para isso, a Brahma fará ações conjuntas, realizando melhorias nos aspectos acima citados, sem, necessariamente, repassar dinheiro para o clube. A ação é chamada de Fundo Brahmeiro.
“O futebol é algo muito grande no país, deixou de ser esporte para ser paixão. Eu não consigo pensar em muitas empresas que têm 100 anos, mas lembro de muitos clubes que são centenários. Mas eles pararam no tempo, com gestões atrasadas, arcaicas e que precisam melhorar. A nossa ideia é fazer o Brasileirão sendo o maior campeonato do mundo. E esse é o momento mais propício, com a nossa economia crescendo e a Copa do Mundo sendo sediada aqui em dois anos”, disse o vice-presidente Comercial da Ambev.
Para incentivar a participação da torcida nas ações da Brahma, a cervejaria vai fazer duas campanhas. A primeira é de dividir a renda do chamado Fundo Brahmeiro de acordo com a interação dos torcedores nas redes sociais, especialmente no Facebook.
A outra campanha incentivará as campanhas de sócio-torcedor. Por contrato, a empresa obriga os clubes a terem um plano popular, com o custo de R$ 30. O torcedor que tiver em dia com as mensalidades terá desconto em uma cesta de produtos que inclui não só produtos da Ambev, mas de parceiros, e outros luxos, como uma gondola preferencial no supermercado, por exemplo.
“Vai ser legal porque a dona de casa que não gostava de futebol vai incentivar o marido a ficar em dia com o plano. Ela vai ao supermercado e vai conseguir controlar as economias que faz comprando produtos dos parceiros. Ou seja, o marido gasta R$ 30, mas a família economiza R$ 45, R$ 50 em compras. Estamos até conversando com instituições financeiras. Vão ser vários benefícios”, completou Ricardo Tadeu, vice-presidente Comercial da AmBev.
Como contrapartida de ajudar o futebol, a Brahma pretende ser a marca mais lembrada na mente do consumidor da modalidade. Hoje, ela se coloca no top 3 no assunto. Ela fará ativações do patrocínio em jogos dos patrocinados, assim como fazia a Kaiser, e também lançará, em julho, latas personalizadas dos clubes.
Os patrocinados pela Brahma são: ABC, América-RJ, América-RN, América-MG, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Botafogo-PB, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Ipatinga, Juventude, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo, Santos, Sport, Vasco e Vitória.
Botashow com UOL Esporte











ta faltando a materia no site oficial.
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