MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 22 de março de 2012

Um jogo e duas histórias. Botafogo 4x1 CSP




Na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano, Botafogo e CSP protagonizaram um jogo que teve duas histórias bem diferentes, uma no primeiro e outra no segundo tempo.

O jogo começou com a equipe do CSP imprimindo uma forte correria, mas sem nenhuma objetividade, enquanto isso, um Botafogo sonolento não conseguia se impor no jogo. Ambas as equipes erraram muito passes, e não geraram nenhuma chance real de gol no decorrer de toda a primeira etapa.

Apesar de ter treinado bem no esquema 3-5-2, os comandados do professor Neto Maradona não conseguiram explorar da melhor forma as vantagens desse esquema tático. O time se defendeu bem, mas não houve articulação no conjunto suficiente para que pudesse chegar com perigo na área adversária. O Botafogo esteve muito previsível em suas ações ofensivas, isso facilitou os desarmes da equipe do CSP.

O primeiro tempo acabou 0 a 0, e não agradou aos mil e poucos torcedores que compareceram para prestigiar o jogo.

Segundo tempo:

No segundo tempo a história foi outra, e começou através da mudança do esquema tático. No intervalo, o treinador Neto Maradona processou as seguintes mudanças, entrou o lateral esquerdo Adriano no lugar do zagueiro Ronan, e no ataque saiu Erivelto e entrou Edgard.

Todavia, o time não mudou apenas de esquema tático, quando voltou a campo no 4-4-2, o time mudou de atitude, ou seja, acordou para o jogo. E desde o início do segundo tempo foi para cima da equipe do CSP.

Aos seis minutos, o placar sofreu a primeira alteração, Leomir cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Rizzo chegou de trás e cabeceou forte, a bola explodiu no travessão, na volta, um bate e rebate na área do CSP, a bola foi parar nos pés do “garçom” do jogo, Edgard, que serviu Izaias, que não desperdiçou, completou para o fundo das redes, fazendo Botafogo 1 a 0.

O Botafogo era só pressão, aos 23, Edgard meteu para William em profundidade, o meia percebeu a passagem de Izaias pela direita, e com muito estilo bateu de três dedos, Izaias agradeceu, invadiu e chutou forte, cruzado, a bola desviou no zagueiro Luiz Paulo e ultrapassou a linha do gol. Apesar da pintura de jogada do Izaias, o árbitro assinalou gol contra. Botafogo 2 a 0.

Aos 30, o jogador Nino do CSP recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. Um minuto depois, em raro momento do CSP no ataque, a bola foi alçada na área do Botafogo, encobriu à zaga, o jogador Júnior Coxinha dominou e bateu no ângulo superior direito de Genivaldo, indefensável, um belo gol. Botafogo 2 a 1.

A reação do CSP parou por aí, isso porque o “garçom” do Belo voltava a entrar em ação, aos 34, na entrada da grande área, Edgard ajeitou para o meia William acertar um “pombo sem asa”, no canto esquerdo do goleiro Vladimir, que nada pode fazer. Botafogo 3 a 1.

O CSP estava batendo muito, aos 36, o jogador Davis também recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. Com dois a menos e pela frente um Botafogo inspirado, não demorou muito para o CSP tomar mais um gol.

Aos 42, mais uma vez o “garçom” Edgard serviu o iluminado Izaias, que mandou um “teleguiado”, estufando as redes da cidadela defendida por Vladimir. Estava decretada a goleada, Botafogo 4 a 1.

Nos minutos finais, o Botafogo administrou o resultado que lhe era bastante favorável, e aos 46, o árbitro central, Sr. Clizaldo Luiz Maroja, trilou o apito final.

O próximo compromisso do Botafogo será em Campina Grande, no próximo domingo, dia 25, às 16h, no estádio Amigão, quando vai pegar o Campinense, jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano. Já o CSP vai enfrentar o Sousa, no mesmo dia, às 17h, no estádio Marizão, em Sousa.


Fonte: Site Oficial Botafogo-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!