MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 10 de março de 2012

O BOTAFOGO VOLTOU A SORRIR


Antes da partida diante o Nacional de Patos, jogo válido pela 6ª rodada do Paraibano, que foi realizado no Almeidão, o Botafogo vinha de três vitórias consecutivas na competição, diante o Campinense, CSP e o Auto Esporte. Essa sequência levava a crer que o Botafogo atuando nos seus domínios, diante a equipe do Nacional de Patos, pudesse conquistar mais um resultado positivo, coisa que infelizmente acabou não acontecendo.

Na costumeira busca por culpados após resultados adversos, na derrota para o Nacional, a não escalação do meia Leomir e do volante Izaias colocou o treinador Suélio na mira das críticas por parte da imprensa e da torcida. O que não foi divulgado naquele momento é que tanto Leomir como Izaias estavam com problemas de contusão, fato que levou o treinador a poupá-los do jogo. A condição de os jogadores também estarem pendurados com dois cartões amarelos, e o Botafogo na véspera de um clássico diante o Treze, contribuiu para que o treinador tomasse a decisão de não escalar os referidos jogadores.

Em uma noite em que nada deu certo para o Botafogo, o time acabou sendo surpreendido e amargou sua primeira derrota no campeonato. Mas uma coisa é certa, o Botafogo perdeu aquele jogo para ele mesmo... Oportunidades que normalmente são convertidas em gols foram desperdiçadas, uma após a outra. O Botafogo poderia ter até cinco horas de acréscimos, que mesmo assim a bola não ia entrar, o futebol tem dessas coisas.

No jogo seguinte, diante o Treze, em Campina Grande, o Botafogo entrou em campo “completo”, só que entre o jogo contra o Nacional e a partida diante o Treze, não deu tempo para uma pronta recuperação do meia Leomir, e o jogador foi para o jogo no sacrifício. Outro atleta que entrou em campo para jogar no sacrifício foi o também meia William. O Botafogo perdeu muito com isso, tanto que acabou por ser derrotado na partida. Mas o que mais irritou o torcedor Botafoguense foi a forma que o Botafogo se apresentou, desde o início do jogo o goleiro do Belo ficou retardando a reposição de bola, dando a impressão de que o time estava com medo de ir para cima do adversário. A famosa “cera” é comum no futebol quando se almeja segurar um determinado resultado no jogo, coisa que normalmente costuma acontecer nos minutos finais de cada partida, mas desde o primeiro minuto o time ficar fazendo “cera”, é demais para qualquer torcedor.

Depois de dois reversos, o Botafogo foi para a 8ª rodada em busca da sua reabilitação na competição. Pela frente outro time de Patos, o Esporte, e a pergunta que não queria calar: Será que outro raio patoense vai cair no Almeidão? Isso porque o treinador Suélio, outra vez, não poderia contar com todos os titulares. O atacante Anderson Cavalo e o goleiro André Zuba suspensos, o zagueiro Wagner e o lateral esquerdo Roque machucados, e agora... O treinador Suélio improvisou o meia Leomir na lateral esquerda, no meio colocou Nino Paraíba, na zaga Rodrigo Rizzo e no gol Genivaldo.

Nos bastidores, a expectativa era grande antes do início da partida. Será que essa formação do professor Suélio vai funcionar? Quando a bola rolou todos puderam ver que o time havia tomado outra atitude, aquela raça e disposição vista com muita satisfação no jogo diante o CSP estava de volta, o Belo surpreendeu o adversário, a imprensa e a torcida, a goleada por 6 a 1 não era esperada, mas foi muito bem vinda.

Na reapresentação do elenco, nesta sexta-feira à tarde, no CT da Maravilha do Contorno, o semblante dos jogadores era outro, nitidamente a alegria estava de volta às hostes Botafoguenses. Os jogadores que atuaram diante o Esporte fizeram crioterapia, os demais participaram de um circuito físico de força e velocidade, em seguida um treino técnico. Na manhã deste sábado, também na Maravilha, houve um treino recreativo, na sequência os relacionados entraram em regime de concentração.

O Botafogo enfrenta a equipe do Flamengo, na tarde deste domingo (11), às 16h, no estádio Almeidão, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano.


Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!