O TREINADOR SUÉLIO LACERDA TESTOU TRÊS ESQUEMAS TÁTICOS NO ÚLTIMO TREINO COLETIVO:
Antes do início do treino, nesta sexta-feira à tarde, na Maravilha do Contorno, o treinador Suélio Lacerda reuniu o grupo no centro do gramado do campo Joaquim de Almeida Sobrinho, para uma conversa isolada com seus comandados, onde sequer o seu auxiliar técnico ficou por perto. Uma verdadeira conversa de “pé de orelha”.
Depois de devidamente orientados, os jogadores realizaram o aquecimento de praxe, sob orientação do professor Netinho, em seguida o treinador Suélio comandou um treino tático, para só então iniciar o coletivo apronto.
No coletivo, o treinador trabalhou inicialmente com Rogério e Ronan no miolo da zaga, depois acrescentou mais um xerife, o experiente zagueiro Wagner. Observamos também uma alteração significante no ataque, que começou com Jales e Edgard, depois formou com Jales, Cláudio e Buiú. Pelo que pudemos observar, houve variação no esquema tático em três oportunidades, começou com um 4-4-2, foi para um 3-5-2 e também testou o 4-3-3, em todas as formações os laterais Diego Pitbull e Roque receberam constantes informações sobre o correto posicionamento. Já no meio de campo, os mentores do time estiveram bem sincronizados, protegendo e trabalhando a bola o tempo todo, deixando para criar apenas no momento certo.
O site oficial do Botafogo-PB divulgou os nomes dos relacionados para a viagem deste sábado, confira:
Goleiros: Genivaldo, Guilherme e Felipe;
Laterais: Diego Pitbull, Roque, Joilson;
Zagueiros: Ronan, Rogério, Wagner;
Volantes: Izaias, Marcelo Pinheiro, Odilon;
Meias: Willian, Leomir, Everson Jaú, Almir Dias, Nino Paraíba;
Atacantes: Cláudio, Jales, Edgard, Buiú.
Sabemos que “treino é treino e jogo é jogo”, essa velha máxima do futebol não sai da moda nunca, mas a forma com que este time do Botafogo-PB chegou ao final da pré-temporada é pra lá de animadora. Os jogadores possuem muita qualidade, são inteligentes, estão falando a mesma língua do treinador, o nível de quem está em campo é equiparado ao de quem está no banco, as alterações acontecem e a pegada continua a mesma. Posso está errado, mas acho difícil esse time não fazer boas apresentações neste Campeonato Paraibano. Vou viajar para o sertão confiante na vitória, porque o que eu vi nos treinos me deixou bastante confiante.
Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário