MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A PRIMEIRA VITÓRIA

PODERIA TER SIDO MAIS FÁCIL, MAS NO SEGUNDO TEMPO DO JOGO O PRINCIPAL ADVERSÁRIO BOTAFOGO FOI ELE MESMO:


Nem mesmo o mais otimista dos Botafoguenses poderia imaginar uma goleada por quatro a zero no primeiro tempo do clássico diante o Campinense Clube. Se por um lado o Botafogo foi avassalador na primeira etapa da partida, por outro lado ninguém imaginava tamanha queda de produção no segundo tempo do jogo. O bom disso tudo para o torcedor é que o mesmo pode observar como um time pode sair do céu para o inverno em apenas quarenta e cinco minutos.

No intervalo do jogo, quando estava Botafogo 4x0 Campinense, o clima de êxtase tomava de conta das arquibancadas do Almeidão, afinal de contas esse placar não é comum em um clássico, e por ter sido construído apenas no primeiro tempo era mais surpreendente ainda.

Mas o pior estava por vir, por muito pouco o Botafogo não deixou escapar uma vitória tida como certa. O time que encantou a torcida e a imprensa em um primeiro tempo inesquecível, retornou para jogar o segundo tempo muito distante daquilo que apresentou na primeira etapa do jogo.

O elenco Botafoguense, quando em ritmo padrão, é tudo de bom que se pode querer de um time, defesa compacta, meio de campo marcador e criativo, e um ataque persistente, o tempo todo em busca do gol, conferindo várias oportunidades e desperdiçando outras tantas. Mas quando a sinfônica deixa a arte e parte para o desastre, não tem coração que resista.

O final de um clássico que apontou o placar de quatro tentos a três parece soar bem aos ouvidos de qualquer pessoa, menos para quem teve a oportunidade de assistir a esse jogo entre Botafogo e Campinense. Um jogo dividido entre um primeiro tempo primoroso para o Botafogo, e um segundo tempo redentor para o time cartola. A torcida do Botafogo quase que enfartou ao ver um placar elástico, construído no primeiro tempo, se encolher de forma inexplicável no segundo tempo. Um, dois, três gols, um atrás do outro, foi demais para quem deu as cartas durante todo o primeiro tempo.

Com o agravante de ter ficado com um homem a mais durante grande parte do jogo, depois da expulsão do goleiro Pantera do Campinense, o Botafogo chegou a colocar o time do Campinense na “roda”. Qualquer comparação do futebol que o Botafogo apresentou no primeiro tempo do jogo, com um verdadeiro “show de gala”, não é exagero algum. O time jogou muito mesmo, coisa de encher os olhos do torcedor Botafoguense. Para se ter uma idéia, o time do Campinense mal passou do meio de campo durante o primeiro tempo todo, foi um massacre.

O importante é que o treinador e os jogadores puderam receber uma grande lição de vida, sem ter que pagar com uma derrota para isso. Na avaliação final podemos concluir que o resultado acabou sendo muito bom para o Botafogo, porque se o time ficasse com a falsa impressão de ser melhor de todos, por ter goleado o time do Campinense, poderia relaxar no próximo compromisso diante a equipe do CSP, coisa que agora sabemos que não vai e nem pode acontecer.

O DM do Botafogo voltou e receber um jogador, trata-se do zagueiro Ronan, que está com os ligamentos do pé direito inflamados, gerando muita dor na região afetada. O atleta se encontra em tratamento intensivo, sob o cuidado do Dr. Fábio Farias e dos fisioterapeutas do Botafogo.

A reapresentação do elenco nesta segunda-feira à tarde, na Maravilha do Contorno, será uma boa oportunidade para que o professor Suélio possa saber dos seus comandados o que foi que realmente aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Campinense, quando depois de está vencendo por quatro tentos a zero, e com um homem a mais no jogo, deixou o adversário fazer três gols, mesmo porque a forma com que esse placar foi construído foi no mínimo muito estranha.

O Botafogo vai trabalhar duro durante os festejos momescos, foi o que garantiu o preparador físico Netinho. O Alvinegro do Contorno volta a jogar no dia 23/02, contra o CSP, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, quando o Belo vai defender sua invencibilidade na competição.


FOTOS:






ASCOM – BFC
TIMEMANIA – APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO SEU TIME DO CORAÇÃO!

Um comentário:

  1. Se o time caiu de produção existe um por q, e esse motivo foi, as alteraçoes erradas que Suelio Lacerda fez, como é qui um time ganhando de 4 x 0 o treinador bota mais um zagueiro em campo? sem contar que tinhamos um jogador a mais, portanto no meu ver, o treinador errou feio nas mudanças de jogadores e formação tatica durante o 2º tempo.
    Treinador não ganha jogo, mais pode ter certeza que perde, e o jogo de ontem serviu pra mostrar isso.

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!