MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O BELO ESTEVE BEM NO SERTÃO

O BOTAFOGO REALIZOU DOIS JOGOS NO SERTÃO E CONSEGUIU PONTUAR EM AMBAS AS PARTIDAS:


“Fomos preparados para vencer os dois compromissos, mas enfrentamos equipes fortes, bem treinadas, que sabem valorizar o fator campo quando atuam em seus domínios, de modo que os empates podem ser considerados bons resultados”, frisou o treinador do Botafogo Suélio Lacerda.

Depois de ceder o empate no jogo de estreia diante a equipe do Paraíba, 1 a 1, o Botafogo voltou a empatar, com o mesmo placar, desta vez contra o time do Sousa, na noite desta quarta-feira, em pleno estádio Marizão, jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano.

Lances do 1º Tempo:

O Botafogo começou assustando, com dois minutos de jogo, Leomir cobrou falta da intermediária, setor direito do seu ataque, obrigando o goleiro Anderson a sair de munhecasso, colocando a bola para escanteio, William cobrou o tiro de canto e a zaga afastou o perigo.

O Sousa entrou bastante determinado no jogo, com seus jogadores do meio para frente imprimindo muita velocidade, aos 4 minutos, Vitinho fez bela jogada pela direita, cruzou na área, Juninho finalizou em cima do goleiro Guilherme que espalmou, na sequência o ataque do Sousa não soube aproveitar o rebote e a zaga do Belo chegou junto, tranquilizando a defensiva.

A pressão inicial dos donos da casa foi cedendo aos poucos, enquanto isso o Botafogo conseguiu crescer no jogo, passou a ter mais posse de bola, aos 15 minutos, William arrancou em direção ao gol, meteu em profundidade para o lateral esquerdo Roque, que chutou forte, a bola raspou o travessão.

O Botafogo também levava perigo nos lances de bola parada, aos 20 minutos, falta de fora da área, lado esquerdo do ataque, William rolou para Rogério, que bateu forte, o goleiro Anderson espalmou, e a zaga sousense tirou a bola da área.

O time do Sousa, já sem o mesmo pique do inicio do jogo, tentava chegar através de jogadas individuais, aos 30 minutos, Xinho fez o papel de pivô, recebeu a bola na meia lua da grande área, girou e chutou, para uma defesa tranquila de Guilherme.

O Botafogo tentou abrir o marcador em dois lances de bola parada, da intermediária do time sousense, sem sucesso, mas aos 40 minutos, a grande chance do time Alvinegro aconteceu quando Leomir cruzou da esquerda, a zaga do Sousa pregou, Edgard livre, dentro da área, tocou no canto esquerdo de Anderson, que com muito reflexo operou o seu primeiro milagre da noite, fez uma defesa parcial, na sequência a zaga isolou a pelota.

Neste momento do jogo o time do Sousa quis esboçar uma reação, por três vezes consecutivas tentaram induzir o árbitro ao erro, simulando faltas nas proximidades da área botafoguense, se por um lado o Sr. Adalberto Moésia não caiu na simulação dos jogadores do Sousa, por outro lado o mesmo foi omisso, por não ter apresentado nenhum cartão amarelo aos simuladores das faltas.

O Sousa quase abriu o marcador aos 46 minutos, após uma falha individual na zaga do Botafogo, o meia William do Sousa tomou a bola, serviu Vitinho, que não soube aproveitar e acabou isolando a bola. O árbitro acrescentou dois minutos ao tempo regulamentar, mas o placar permaneceu em branco.

Intervalo:

Durante o intervalo do jogo, os treinadores mexeram em seus respectivos ataques, pelo lado do Botafogo, saiu Jales e entrou Cláudio, já no time da casa, a substituição ficou por conta da saída de Juninho e a entrada de Eduardo Recife.

Lances do 2º Tempo:

O Botafogo deu o ponta pé inicial para o segundo tempo do jogo, mas foi o Sousa que arriscou primeiro, aos 3 minutos, Misso bateu forte, de fora da área, lado esquerdo do seu ataque, obrigando o goleiro Guilherme a efetuar grande defesa, a bola que tinha endereço certo no ângulo superior esquerdo acabou indo para escanteio.

Assim como no início do primeiro tempo, o time do Sousa também partiu para o abafa no início do segundo tempo, mas o Botafogo não entrou na correria do time sousense. O Belo procurava tocar mais a bola, procurando a todo instante furar a defensiva adversária. Aos 10 minutos de bola rolando, uma dividida entre o atacante Cláudio do Botafogo e o goleiro Anderson do Sousa acabou paralisando o jogo por dois minutos, para que o goleiro pudesse ser atendido pelo médico do Sousa, nada de grave.

O Botafogo se apresentava melhor no jogo, quando aos 18 minutos foi surpreendido por um chute de fora da área, desferido pelo meia Misso, a bola quicou em cima de Guilherme e acabou se encontrando com a rede, Gol do Sousa.

O gol não chegou a abalar o comportamento do time do Botafogo, que continuou administrando o jogo, e três minutos depois de ter levado o gol chegou ao empate, William recebeu pelo corredor esquerdo do ataque e fez à área, o zagueiro Ronan subiu mais que a defensiva sousense e cabeceou para baixo, o atacante Edgard, bem posicionado, pegou de primeira, estufando as redes da meta defendida por Anderson, Gol do Botafogo, melhor dizendo, um golaço do Botafogo. O gol do Botafogo veio premiar o time que estava bem melhor em campo.

O árbitro central, Adalberto Moésia, vinha fazendo um bom trabalho, até que aos 23 minutos ele puniu com cartão amarelo o lateral Roque por simulação de falta, o lance foi uma dividida em que o jogador do Botafogo levou a pior, caiu agarrado segurando o tornozelo afetado (Foto), ao se levantar foi surpreendido com um cartão amarelo. A falta da utilização do mesmo critério para ambas as equipes maculou a apresentação do Sr. Adalberto Moésia, haja vista que no final do primeiro tempo, vários jogadores do Sousa receberam advertência verbal por tentar induzir o árbitro ao erro, mas quando chegou o momento da punição ao jogador do Botafogo, o Sr. Adalberto Moésia trocou a advertência verbal utilizada para os jogadores do Sousa por um cartão amarelo, apresentado ao jogador do Botafogo.

O vira-vira do Belo quase aconteceu aos 29 minutos, através de uma falta, cheia de estilo, cobrada pelo meia Almir Dias, o goleiro Adalberto obrou o seu segundo milagre da noite.

O Sousa desperdiçou uma grande oportunidade aos 33 minutos, quando a zaga do Botafogo saiu errada, Eduardo Recife tomou a bola, invadiu sozinho, mas na conclusão tirou demais do alcance do goleiro, e a bola passou raspando o poste esquerdo de Guilherme, quase...

O Botafogo possuía maior posse de bola, mas a equipe do Sousa estava conseguindo desarticular as jogadas do Alvinegro, neste momento do jogo, tanto Botafogo como o Sousa tentaram chegar ao gol através de chutes de longa distância, sem sucesso.

A última oportunidade do jogo foi da equipe do Sousa, aos 45 minutos, uma cobrança de falta próxima a linha de fundo, um mine escanteio pelo lado direito do ataque sousense, a bola pegou efeito e quase entrou no ângulo esquerdo de Guilherme, que saiu de munhecasso, afastando o perigo.

O árbitro Adalberto Moésia pretendia dar dois minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, mas um apagão em parte dos refletores do Marizão obrigou o Sr. Adalberto Moésia a trilhar o apito, encerrando o duelo entre Sousa e Botafogo, que acabou empatado em um tento a um.

Ficha Técnica:

Jogo: Sousa 1x1 Botafogo;
Competição: 2ª Rodada – Paraibano 2012;
Local: Estádio Marizão (Sousa-PB);
Data: 08/02/2012;
Hora: 20h:15min.;
Público: ;
Renda: R$ .

Arbitragem:

AC: Adalberto Moésia (FPF Cajazeiras);
A1: Márcio Freira (CBF C. Grande);
A2: Cléber Camelo (FPF C. Grande);
AR: Laurismar Alves (FPF C. Grande).

Cartões:

Amarelo:

Sousa: Xinho (20min, 2º Tempo); Misso (28min. 2º Tempo); William (30min. 2º Tempo); Ivson (32min. 2º Tempo); Alysson (38min. 2º Tempo)

Botafogo: Leomir (33min. 1º Tempo); Roque (23min, 2º Tempo); Wagner (44min. 2º Tempo).

Vermelho: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo-PB: Guilherme, Diego Pitbull, Rogério, Ronan, Roque, Izaias, Marcelo, William (Wagner), Leomir (Almir Dias), Edgard, Jales (Cláudio). Técnico: Suélio Lacerda.

Sousa: Anderson, Felipe Almeida, Alysson, Renan, Esquerdinha, Ivson, Xinho, Misso, William (Alessandro), Juninho (Eduardo Recife), Vitinho. Técnico: Neto Maradona.


ASCOM – BFC
TIMEMANIA – APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO SEU TIME DO CORAÇÃO!

2 comentários:

  1. Botafogo não era pra perder uma única partida para esses times do sertão, tendo em vista seus investimemntos, e o tamanho da sua torcida. Queremos um Belo vitorioso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu belo...estou aqui em Goiânia torcendo pelo título paraibano...todos os atletas e equipe técnica estão de parabéns. oK

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!