MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1ª RODADA, PARAIBANO 2012

BOTAFOGO-PB ESTREIA COM EMPATE FORA DE CASA:


Um domingo bonito de sol, uma praça de esportes laureada com torcedores das duas equipes, um gramado que é um verdadeiro tapete, enfim, tudo corroborou para a realização de um belo espetáculo de futebol, e foi exatamente o que Botafogo-PB e Paraíba protagonizaram na estreia de ambas as equipes no Paraibano 2012.

O Jogo, 1º Tempo:

Um início de jogo nervoso, com o Botafogo-PB indo para cima do Paraíba, e aos 3 minutos, lateral pelo lado esquerdo do ataque Botafoguense, Roque cobrou para Izaias que fez bela jogada, invadiu a área e serviu William, que dominou e colocou no canto esquerdo do goleiro Bel, Gol, Paraíba 0x1 Botafogo-PB.

Aos 7 minutos, contra-ataque do Paraíba, o zagueiro Rogério do Botafogo-PB derrubou Danúbio, nas imediações da meia lua, frontal a meta de Guilherme, Paulinho cobrou tirando da barreira, mas Guilherme, bem colocado, encaixou a pelota.

Aos 11 minutos, Paulinho recebeu pela esquerda e fez à área, Geovane subiu para cabecear e a bola passou perto do poste esquerdo de Guilherme.

Aos 13 minutos, o atacante Miller testou Guilherme de fora da área, a bola saiu pelo lado esquerdo de Guilherme, se perdendo pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, o atacante Edgard do Belo sofreu falta pelo lado esquerdo, o meia William foi para a cobrança, a bola passou raspando o travessão.

Aos 19 minutos, o meia William fez fila na entrada da área do Paraíba, tentou meter para o atacante Cláudio, mas a zaga se antecipou e afastou o perigo.

Aos 24 minutos, quase que o Belo amplia o marcador, quando Cláudio fez bonita jogada pela direita, meteu voltando, Edgard ajeitou e bateu por cima do travessão.

Aos 29 minutos, o atacante Miller do Paraíba se machucou, o treinador Pedrinho colocou Eraldo em seu lugar.

Aos 30 minutos foi a vez de Cláudio desperdiçar outra grande oportunidade para o Botafogo-PB, quando o volante Marcelo serviu o atacante Cláudio, o mesmo dominou, mas desafinou na conclusão.

Neste momento do jogo, o Botafogo-PB era o dono de todas as ações, e a imprensa local destacava a bela atuação do meia William do Belo.

Aos 34 minutos, Edgard foi até a linha de fundo, cruzou da direita para encontrar Cláudio, o atacante bateu de primeira, a bola subiu demais, quase...

Aos 38 minutos, em uma das raras vezes que o Paraíba chegou ao ataque, o meia Danúbio cobrou escanteio fechado, mas o goleiro Guilherme afastou o perigo.

O árbitro central, João Bosco Sátiro, acrescentou dois minutos ao tempo regulamentar, tempo para que o Paraíba tentasse mais um ataque, aos 46 minutos, Paulinho cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Rogério colocou para escanteio novamente, Paulinho cobrou mais um fez, o meia Tony do Paraíba pegou a sobra, demorou demais e a zaga do Belo cortou.

O primeiro tempo acabou com o Botafogo-PB vencendo o Paraíba por um tento a zero.


O Jogo, 2º Tempo:

As equipes retornaram para a etapa complementar sem nenhuma alteração, mas o Paraíba voltou com o sinal amarelo ligado, indo para cima do Botafogo-PB, chamado a atenção do torcedor.

Aos 8 minutos, Gol do Paraíba, o atacante Eraldo serviu o meia Mádson na entrada da grande área, o meia ajeitou e tocou no canto esquerdo de Guilherme, indefensável.

Aos 10 minutos, Eraldo fez falta grave sobre o volante Izaias do Belo, o árbitro João Bosco puxou o cartão amarelo para Eraldo.

Aos 12 minutos, mini escanteio para o Belo pela esquerda, William cobrou direto, para uma defesa fácil de Bel.

Aos 14 minutos, Pedrinho Albuquerque trocou Eraldo por Júnior Kiboa, a alteração foi bastante elogiada pela imprensa local.

Aos 15 minutos, contra-ataque do Paraíba, o atacante Danúbio ficou de frente para o goleiro Guilherme, no momento da conclusão Danúbio desafinou, e a bola se perdeu pela linha de fundo. O Paraíba, durante todo o jogo, só teve duas chances reais de gol, na primeira Mádson converteu, na segunda Danúbio desperdiçou.

Aos 17 minutos, outra substituição do Paraíba, Tony saiu machucado, Iarley entrou em seu lugar.

Aos 19 minutos, cartão amarelo para Iarley do Paraíba, no mesmo minuto, o treinador Suélio do Belo trocou o atacante Cláudio pelo também atacante Jales.

Aos 20 minutos, o atacante Edgard recebeu pela esquerda, invadiu a área, deu dois cortes na zaga, ficou sem ângulo para conclusão, mesmo assim Edgard chutou, a bola saiu pela linha de fundo. Esse lance foi uma chance real desperdiçada, se o atacante bate em gol no primeiro corte, fatalmente teria marcado, mas Edgard tentou o segundo corte, isso deu tempo para a zaga chegar junto.

Neste momento do jogo, o Paraíba apertou na marcação, e o árbitro João Bosco Sátiro marcou várias faltas em favor do Botafogo-PB, contudo, o árbitro chegou a economizar cartões para os jogadores do Paraíba, que fizeram por onde merecer.

Aos 25 minutos, Diego Pitbull se livrou da marcação, e pelo lado direito da intermediária do Paraíba bateu forte, mas sem direção.

Aos 28 minutos, Edgard recebeu em profundidade pela esquerda, foi prensado pela zaga e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, a bola foi alçada na área do Paraíba, o atacante Edgard disputou no alto com a zaga, na sobra, dentro da pequena área, quase o lateral Roque coloca para dentro, a bola passou raspando o travessão, quase...

Aos 32 minutos, mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo Botafogo-PB, Edgard ajeitou para Jales, que da intermediária, lado esquerdo, bateu com efeito, a bola passou raspando a quina da trave.

O Botafogo-PB continuava pressionando, enquanto a zaga do Paraíba afastava o perigo de todo jeito. Era notório o baixo condicionamento físico do adversário, pena que o Belo não soube aproveitar as diversas oportunidades durante o jogo.

Aos 35 minutos, Suélio trocou o atacante Edgard pelo também atacante Buiú.

Aos 42 minutos, o treinador realizou a última alteração no Botafogo-PB, quando o meia Almir Dias entrou no lugar de Leomir.

O árbitro João Bosco Sátiro ainda acrescentou 3 minutos ao tempo regulamentar, mas foram insuficientes para que o placar pudesse sofrer alguma alteração, então o espetáculo acabou empatado em um tento a um.


Ficha Técnica:

Jogo: Paraíba 1x1 Botafogo-PB;
Competição: 1ª Rodada – Paraibano 2012;
Local: Estádio Perpetão (Cajazeiras-PB);
Data: 05/02/2012;
Hora: 17h;
Público: 605;
Renda: R$ 2.925,00.

Arbitragem:

AC: João Bosco Sátiro (CBF João Pessoa);
A1: Broney Machado (CBF João Pessoa);
A2: Kilden Tadeu (CBF Patos);
AR: Marcondes Francisco (FPF S. Garrotes).

Cartões:

Amarelo: Paraíba: Eraldo (10min, 2º Tempo) e Iarley (19min. 2º Tempo);
Vermelho: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo-PB: Guilherme, Diego Pitbull, Rogério, Ronan, Roque, Izaias, Marcelo, William, Leomir (Almir Dias), Edgard (Buiú), Cláudio (Jales). Técnico: Suélio Lacerda.

Paraíba: Bel, Gustavo, Toni Belém, Geovane, Paulinho, Israel, Danúbio, Tony (Iarley), Mádson, Cristiano, Miller (Eraldo) ( Júnior Kiboa). Técnico: Pedrinho Albuquerque.vol

O próximo compromisso do Botafogo-PB será na quarta-feira (08/02), às 20h:15min, no estádio Marizão, diante a equipe do Sousa, jogo válido pela 2ª rodada do Paraibano 2012.

ASCOM – BFC
TIMEMANIA – APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO SEU TIME DO CORAÇÃO!

Um comentário:

  1. FÁBIO BERNANDES, NÃO PRECISA VOCE FICAR REPETINDO E SEM NENHUMA NECESSIDADE, CHAMANDOO BOTAFOGO-PB. ORA, TODO MUNDO SABE QUE O BOTAFOGO, DENTRO DO NOSSO ESTADO É PB, PB, PB, PB....ATÉ PARECE, QUE ESSE COMENTÁRIO É DO SUL/SUDESTE E NÃO DE JOÃO PESSOA. SE NÃO, TERIA DE FALAR, TAMBÉM, DE SOUSA-PB, AUTO-PB, NACIONAL-PB, CAMPINENSE-PB, PARAIBA-PB, E ASSIM POR DIANTE...
    BASTA, APENAS, FALAR, O BOTAFOGO FOI...., UMA VEZ QUE TODO MUNDO SABE, NO ESTADO, QUE É DA CAPITAL PARAIBANA. É SÓ UNA SUGESTÃO E VAMOS TORCER PELO " B O T A F O G O O MAIS QUERIDO E VITORIOSO DA PARAIBA".
    AO

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!