MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 21 de janeiro de 2012

SEINFRA REALIZA LIMPEZA DE GALERIAS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE:


A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa iniciou o trabalho de desobstrução de galerias em vários pontos da cidade. Muitas galerias em diversos bairros da Capital ficaram entupidas devido as chuvas dos últimos dias causando alagamentos nas vias. O fator principal dessa causa foi o lixo que é jogado nas ruas.


Todos os dias são tirados de 8 a 9 toneladas de lixo que entopem as galerias da cidade. Dentro das galerias é retirado todo tipo de lixo como plásticos, descartáveis, latas, terra, sandália, papel, isopor, brinquedos, borracha, vidro, garrafas de plástico e de vidro, sacolas plásticas e até fezes que vêm de galerias clandestinas.

Para a gestora de obras da Seinfra, Marize Pereira, a consciência da população é muito importante para que não jogue lixo nas ruas, porque se cada um fizer sua parte fica mais fácil controlar a limpeza da cidade. O lixo retirado das galerias é levado para o Roger onde era o antigo lixão, pois lá se encontra um local próprio para colocar esse tipo de resíduo. E para desentupir as galerias são usados dois tipos de caminhões: um de sucção e outro de limpeza a vácuo.

Em muitos pontos existem tubos maiores que servem para que a água das chuvas deságuem nos rios e a maioria desses tubos encontra-se cheios de lixo que os próprios moradores da rua jogam. "Além das pessoas jogarem o lixo na rua, por não esperar o caminhão do lixo passar, jogam a sacola de lixo dentro da galeria”, afirma Marize. Os pontos onde as galerias ficaram entupidas são lugares de grande fluxo de veículos como na Av. Rui Barbosa, na Torre, na Rua Francisco de Souza Lustroso Cabral, no Cristo, na Rua Coremas com a João Machado e Maximiano Figueiredo com a Av. João Machado.

"As pessoas precisam se conscientizar de que não devem jogar lixo nas ruas, pois os prejudicados são os próprios moradores e toda a população que trafega por estas vias.” Afirma Marcelo Cavalcanti, secretário da Seinfra.

Fonte: SECOM-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!