MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 29 de janeiro de 2012

BELO VENCE DE VIRADA

O JOGO TREINO DIANTE O FERROVIÁRIO DE PERNAMBUCO FOI MAIS DIFÍCIL DO QUE SE IMAGINAVA:


O Botafogo-PB encontrou uma verdadeira pedreira ao enfrentar o Ferroviário-PE na tarde deste sábado, na Maravilha do Contorno. O Alvinegro do Contorno tomou um gol de falta no primeiro tempo e só conseguiu virar o placar na segunda etapa, depois da entrada do atacante Cláudio, autor dos dois gols do Belo:

O Jogo, 1º Tempo:

O Botafogo-PB chegou pela primeira vez com perigo aos 7 minutos, uma cobrança de falta do meia Leomir, da intermediária, a bola foi no alto, o goleiro Zé Dué se esticou todo e conseguiu colocar para escanteio.

Aos 10 minutos, o meia William fez uma bela jogada pela direita, foi a linha de fundo e meteu voltando, forte e rasteiro, a zaga se antecipou a afastou.

GOL – O Botafogo-PB mandava no jogo, quando aos 12 minutos, em um contra-ataque do time pernambucano, Rapha Marques derrubou o atacante Washington, próximo a meia lua da grande área, Hugo foi para a cobrança e acertou um belo chute, no ângulo superior esquerdo do goleiro Guilherme, que nada pode fazer. Gol do Ferroviário.

O gol não mudou o ritmo do jogo, o Botafogo-PB continuou atacando e o Ferroviário-PE se defendendo como podia.

Em um dos raros lances do Ferroviário-PE no ataque, aos 21 minutos, Júnior cobrou uma falta do meio de campo, a bola foi alçada na área, mas o goleiro Guilherme catou com tranquilidade.

Aos 25 minutos, o lateral Roque meteu para o atacante Edgard, que invadiu pela direita, cruzou voltando, mas a zaga se antecipou e afastou o perigo.

Aos 27 minutos, o autor do gol do time pernambucano fez uma falta grave, ao atingir o meia Leomir por traz, de maneira violenta, recebeu cartão vermelho. O árbitro Mikael Cassiano não teve dúvida ao expulsar o volante Hugo.

Com menos um e vencendo por uma a zero foi que o Ferroviário-PE se fechou mais ainda, e o Botafogo-PB começou a arriscar de longe, aos 29 minutos, Nino Paraíba, de fora da área, bateu forte, a bola passou raspando o travessão.

Aos 33 minutos o meia Leomir serviu o atacante Edgard, que invadiu pelo meio, se livrou de dois, na finalização a bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro, que ainda conseguiu tocar na bola com as pontas dos dedos, colocando para escanteio, quase...

O Botafogo-PB era só pressão, mas não conseguia acertar o último passe, a bola só chegava “mastigada” ao ataque, e a torcida começava a cobrar substituições ao treinador Suélio Lacerda.
Enquanto isso o Ferroviário-PE permanecia obediente a orientação tática do treinador Irapuan, fechadinho, dificultando muito as articulações do time botafoguense. Mas a limitação técnica da equipe foi um empecilho para o time pernambucano, que quando conseguia roubar a bola, não tinha criatividade para nenhuma ação ofensiva.

Aos 43 minutos, o meia William, de falta, forçou o goleiro Zé Dué a fazer uma defesa parcial, na sequência a zaga afastou o perigo.

E o primeiro tempo acabou assim, Botafogo-PB 0x1 Ferroviário-PE.

Intervalo:

No intervalo os treinadores fizeram as seguintes substituições: pelo lado botafoguense saíram o lateral Roque e o atacante Buiú, entraram respectivamente Almir Dias e Cláudio.

Pelo lado do Ferroviário-PE, o treinador Irapuan só realizou uma alteração, entrou Dalcione e saiu Rafael.

O Jogo, 2º Tempo:

Aos 4 minutos de bola rolando, o zagueiro Marlon fez falta dura sobre o atacante Cláudio, e recebeu cartão amarelo.

Aos 8 minutos, o meia Leomir encontrou Edgard pelo meio, o atacante invadiu e bateu forte, da risca da grande área, para uma bela defesa de Zé Dué.

Aos 9 minutos, o Botafogo-PB trocou William por Everson Jaú, e aos 12 minutos foi a vez do Ferroviário-PE mexer também, saiu Poninho e entrou Tiago.

Aos 13 minutos, Jaú cobrou um escanteio rápido para Leomir, que faz a área, mas o ataque botafoguense cometeu falta sobre a defensiva pernambucana.

Aos 16 minutos, o lateral do Botafogo-PB Diego Pitbull recebeu cartão amarelo por reclamação ao árbitro central.

Estava difícil para o Botafogo-PB conseguir furar a retranca do Ferroviário-PE, que com um homem a menos, mantinha os nove jogadores restantes atrás da linha de meio campo, obstaculando todas as ações do Time Estrelado.

Aos 17 minutos, Tiago cometeu falta violenta sobre o volante Odilon do Botafogo-PB e recebeu cartão amarelo.

Aos 18 minutos, mais uma substituição no time pernambucano, saiu Léo e entrou Felipe.

Aos 20 minutos, o Botafogo-PB fez duas alterações, entraram Joilson e Izaias, saíram Diego Pitbull e Odilon respectivamente.

Aos 21 minutos, o meia Leomir recebeu cartão amarelo por simulação de falta, próximo a linha lateral da grande área do seu ataque.

O Botafogo-PB como não estava conseguindo penetrar na defensiva pernambucana, voltou a arriscar de longe, aos 23 minutos Izaias tentou, e aos 25 minutos foi a fez de Nino Paraíba, em ambas as oportunidades o goleiro Zé Dué segurou firme.

Aos 27 minutos, o meia Almir Dias serviu o atacante Cláudio, que arrancou pela esquerda e bateu cruzado, a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Aos 28 minutos, o Ferroviário-PE trocou Júnior por Zinho.

GOL – Aos 30 minutos, passe “açucarado” do meia Everson Jaú, pelo meio, para uma extraordinária arrancada do atacante Cláudio, que ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Zé Dué. Gol de empate do Botafogo-PB.

Aos 33 minutos, Everson Jaú cobrou escanteio com estilo, Nino Paraíba cabeceou para baixo, a bola passou raspando o poste esquerdo.

Aos 34 minutos, Joilson recebeu cartão amarelo após uma falta sobre Zinho, na cobrança da falta a bola viajou alto, para uma defesa tranquila de Guilherme.

Um minuto depois, Joilson de fora da área acertou uma bomba, a bola passou rente ao travessão.

GOL – Aos 37 minutos, “Água mole em pedra dura...”, o atacante Edgard fez bela jogada, foi à linha de fundo e meteu voltando, Cláudio que vinha chagando bateu de primeira, a bola quicou e encobriu o goleiro. Gol da virada do Belo. O segundo de Cláudio no jogo.

Após o gol, o treinador Suélio fez mais duas alterações no time, entraram Carlos Beré e Yla, saíram Edgard e Leomir respectivamente. Já o treinador Irapuan trocou Washington por Thiago e o goleiro Zé Dué por Filipe.

O Botafogo-PB continuou em cima, mas não obteve sucesso em suas investidas, o jogo acabou assim, Botafogo-PB 2x1 Ferroviário-PE.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 2x1 Ferroviário-PE;

Competição: Amistoso Interestadual;

Data: 28 de janeiro de 2012;

Hora: 15h:15;
Local: Campo Joaquim de Almeida Sobrinho, Maravilha do Contorno, João Pessoa-PB;

Arbitragem:

AC: Mikael Cassiano (PB);

A1: Gilvanês Araújo (PB);

A2: Adriano Marcílio (PB);

Público: 251 Pagantes e 110 Não Pagantes, Total 361;

Renda: R$ 1.506,00;

Cartão Amarelo:

Ferroviário-PE: Marlon (03min/2T); Dalcione (17min/2T);

Botafogo-PB: Diego Pitbull (16min/2T); Leomir (21min/2T); Joilson (34min/2T),

Cartão Vermelho:

Ferroviário-PE: Hugo (27min/1T).

Formações:

Botafogo-PB: Guilherme, Diego Pitbull (Joilson), Rapha Marques, Ronan, Roque (Almir Dias), Odilon (Izaias), Nino Paraíba, William (Everson Jaú), Leomir (Yla), Edgard (Carlos Beré) e Buiú (Cláudio). Técnico: Suélio Lacerda.

Ferroviário-PE: Zé Dué (Filipe), Renato, Marlon, Renato Padilha, Messias, Léo (Felipe), Hugo, Rafael (Dalcione), Washington (Thiago), Poninho (Tiago) e Júnior (Zinho). Técnico: Irapuan.

O próximo compromisso do Botafogo-PB será diante o Paraíba, dia 5 de fevereiro, às 17h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano.


ASCOM – BFC
TIMEMANIA – APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO SEU TIME DO CORAÇÃO!

Fotos:








Por: Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!