A FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL DIVULGOU A TABELA DO CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO 2012. O BOTAFOGO ESTREIA EM CAJAZEIRAS, DIA 5 DE FEVEREIRO, DIANTE O PARAÍBA:

O Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 1ª Divisão 2012 será disputado em turno único, com jogos de ida e volta. TABELA – CLIQUE AQUI!
A estréia do Belo no Paraibano 2012 acontecerá no alto sertão paraibano, diante o Paraíba, na cidade de Cajazeiras, às 17h do domingo, dia 5 de fevereiro. Segundo o Departamento Técnico da FPF, os estádios só serão definidos após o cumprimento das recomendações dos órgãos de segurança, transporte e higiene, conforme determina o Art. 14 do Estatuto do Torcedor.
O Botafogo permanece no sertão para o jogo da segunda rodada, diante o Sousa, às 20h15min da quarta-feira, dia 8 de fevereiro.
No domingo, dia 12 de fevereiro, às 16h, em João Pessoa, o Botafogo vai estrear na competição diante sua torcida, quando na oportunidade estará recebendo o Campinense Clube, tradicional rival do Alvinegro da Estrela Vermelha. A depender dos resultados das duas primeiras rodadas, o torcedor botafoguense poderá lotar as dependências do estádio Almeidão, relembrando o título estadual de 1998 sobre o mesmo Campinense.
Na sequência da competição o Botafogo jogará a 4ª, 5ª e 6ª rodadas em João Pessoa, diante o CSP, Auto Esporte e Nacional de Patos, respectivamente, para só então seguir até a Serra da Borborema, onde fará o primeiro “clássico tradição” da temporada 2012, diante o rival Treze, no dia 4 de março (domingo).
O Botafogo encerra os jogos de ida jogando em casa, diante o Esporte de Patos e o Flamengo Paraibano, nos dias 7 (quarta-feira) e 11 de março (domingo), respectivamente.
Nos jogos de ida, das 9 partidas disputadas pelo Botafogo, 6 serão em João Pessoa, e apenas 3 fora, contra o Paraíba, o Sousa e o Treze. Essa aparente facilidade na disposição da sequência dos jogos do Botafogo, na prática, não quer dizer muita coisa não, basta o torcedor botafoguense relembrar o Paraibano 2011, quando o Botafogo disputou, sem sucesso, vários jogos no estádio da Graça. Para a próxima temporada, espera-se que o Botafogo consiga realizar todos os jogos, que possua o mando de campo, no estádio Almeidão, local onde, indiscutivelmente, o Botafogo consegue realizar melhores apresentações.
Nos jogos de volta, o Botafogo só sai de João Pessoa para enfrentar o Campinense, o Nacional e o Esporte de Patos, caso consiga se classificar entre os quatro primeiros colocados, o Botafogo vai disputar um cruzamento olímpico, onde o 1º colocado da fase classificatória vai enfrentar o 4º colocado, em jogos de ida e volta, com o 1º colocado jogando por dois resultados iguais e fazendo o segundo jogo em casa, a mesma analogia acontece para o confronto entre o 2º e o 3º colocados, onde o 2º colocado também terá a vantagem de dois resultados iguais e o jogo de volta em casa. Os vencedores do cruzamento olímpico vão decidir a 2ª fase do Campeonato Paraibano, caso o campeão da 2ª fase seja o mesmo time que venceu a 1ª fase (classificatória), o mesmo será considerado, de forma direta, o Campeão Paraibano do certame, de outra forma, o título será disputado entre o vencedor da 1ª fase contra o vencedor da 2ª fase, onde o critério da melhor campanha durante a competição deverá indicar as vantagens para a grande final, a de jogar por dois resultados iguais e realizar o jogo de volta em casa, diante sua torcida.
Conforme disse o gerente de futebol do Botafogo, Carlinhos Lira, o Campeonato Paraibano para o Botafogo já começou, a diretoria está empenhada, trabalhando duro para atingir seus objetivos. A apresentação do elenco botafoguense está programada para o próximo sábado (10), a partir do meio dia, no Esporte Clube Cabo Branco. A festa será animada pela Banda Ala Ursa, uma feijoada e o sorteio de vários brindes, inclusive uma TV 32”, fazem parte da programação deste grande evento. O ingresso será R$ 30,00, mais 2 kg de alimento não perecível, e corresponde a um casal. Mulheres desacompanhadas só pagarão 2 kg de alimentos, crianças e idosos terão um desconto de 50% no preço do ingresso.
Por: Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário