A DIRETORIA DO BOTAFOGO-PB VEM TOMANDO UMA SÉRIE DE PROVIDÊNCIAS PARA QUE O TIME POSSA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS NA PRÓXIMA TEMPORADA:
O Clube foi criterioso na contratação de cada jogador escolhido para fazer parte do elenco, o gerente de futebol Carlinhos Lira afirmou que além das habilidades profissionais dos atletas, valores pessoais como responsabilidade e comprometimento também foram avaliados antes de cada contratação. Ainda com relação às contratações, nenhuma delas foi divulgada antes que a diretoria tivesse em mãos o contrato devidamente assinado pelo atleta, o nome disso é profissionalismo.
Os jogadores foram apresentados a imprensa e a torcida em um belíssimo evento realizado no Esporte Clube Cabo Branco, dos atletas que estavam sendo esperados para a apresentação, três deles não compareceram, ou seja, não tiveram o devido comprometimento com o Clube, sendo assim, a diretoria se posicionou de forma a desconsiderar qualquer compromisso com os referidos jogadores, e providenciou a devolução dos contratos aos seus representantes legais. Essa atitude foi aprovada inclusive pelos próprios jogadores do grupo, que se esforçaram para cumprir o prometido, alguns vieram de carro, outros de ônibus, vários de avião, enfim, todos deram o seu jeito para poderem se apresentar conforme o combinado, e não seria justo com o grupo a diretoria reconsiderar a situação de quem não teve o mesmo comprometimento com o Clube.
A forma transparente de trabalhar é outra marca registrada em qualquer gestão do presidente Nelson Lira Filho, que o digam os funcionários do Clube, com os seus salários atualizados e décimo terceiro garantido, bem como os jogadores, que receberam até o último sábado (17) os seus devidos pagamentos.
A diretoria sabe que para conquistar um título não é só contratar jogadores caros e um treinador para distribuir camisas, não. Uma série de fatores contribui de forma direta para que os objetivos do Clube sejam alcançados. A busca do entrosamento do grupo, dentro e fora do campo, um trabalho físico bem distribuído, para que não falte “gás” ao grupo no decorrer das competições, uma orientação técnica e tática de um treinador experiente no mundo da bola, funcionários satisfeitos com seus salários tendem e executar seus trabalhos com muito mais motivação, e é exatamente isso que está acontecendo dentro do Botafogo-PB.
Em qualquer atividade que desempenharmos na vida o “fator sorte” é sempre bem vindo, mas sabemos também que quem não tem competência não se estabelece em lugar algum, ou seja, não adianta clamar por sorte na última hora se você foi incompetente na trajetória das suas atividades ao longo do ano.
Detalhes fazem a diferença, e o Botafogo-PB está se cercando de todos os por menores que possam contribuir para que o grupo possa está cada vez mais qualificado para enfrentar seus desafios. Não será gramado ruim, campo estreito, torcida adversária e arbitragem tendenciosa que vai tirar o foco do Botafogo-PB na luta pela conquista deste título estadual de 2012, o Botafogo-PB vai enfrentar todos os seus adversários, seja dentro ou fora de casa, com o devido respeito que todos merecem, mas jamais há de temer nenhum deles, não importa aonde seja o jogo. Esse é o pensamento da diretoria, comissão técnica e jogadores. Por isso, eu que vivo o dia a dia do Botafogo-PB posso afirmar que o Botafogo-PB está no caminho certo. Agora só resta pedir ao Nosso Pai Celestial que abençoe todos os que fazem o Botafogo Futebol Clube, para que nos dê forças para ultrapassarmos todas as barreiras que virão pela frente.
Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário