MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

AÇÃO CONTRA ZEZINHO BOTAFOGO

O SINAFEP – SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DA PARAÍBA ESTÁ MOVENDO UMA AÇÃO CONTRA O VEREADOR ZEZINHO BOTAFOGO:

Na manhã desta terça-feira (8), a reportagem do Botashow confirmou com o vereador Zezinho Botafogo o recebimento de uma Intimação Judicial, para que o mesmo possa se apresentar a Justiça para responder sobre supostas declarações dadas pelo vereador que atingiram a imagem do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Paraíba.

O vereador não quis se pronunciar a respeito, apenas informou que já contatou seus advogados, e que vai se apresentar a Justiça para esclarecer qualquer dúvida a respeito da Intimação por ele recebida.

Foto: Divulgação
O presidente do SINAFEP, Sr. Genildo Januário (Foto), já se mobilizou anteriormente em nome da Entidade perante a Justiça para receber esclarecimentos sobre declarações que, segundo ele, estariam desabonando a conduta e a imagem do Sindicato que representa. A última ação ocorreu contra o presidente do Sousa Esporte Clube, Sr. Aldeone Abrantes. Acompanhe a matéria sobre o caso na época:

“O Sindicato dos Árbitros de Futebol acionou o Ministério Público, devido às denúncias do presidente sousense. A intenção é fazer com que Aldeone prove as acusações feitas.

Segundo o ofício encaminhado ao MP, Abrantes falou em entrevistas que existe um esquema de arbitragem na Paraíba e que iria denunciar a Policia Federal. Ele ainda teria afirmado que um dirigente do Campinense teria procurado o árbitro da partida entre as equipes, Antonio Umbelino de Santana, na tentativa de aliciá-lo.

O Sindicato enviou, junto ao ofício, entrevista a um site esportivo e ainda a uma rádio de Campina Grande. Assinado pelo Presidente Genildo Januário, o ofício ainda garante que a atuação dos árbitros está sendo totalmente imparcial.

Além destas declarações, Aldeone Abrantes falou ao Agora Esportes que ” o Campeonato já está podre” e com “direção dada”. Ele acusou o árbitro Severino Lemos de estar “mal intencionado” ao chegar a Campina Grande para apitar o jogo diante do Treze”. Fonte: Agora Esportes. (abril de 2010).

Não sabemos o desfecho desse caso entre o SINAFEP e o Sr. Aldeone Abrantes, mas com relação a essa ação contra o vereador Zezinho Botafogo, com certeza, a imprensa da Capital e a torcida do Botafogo ficará totalmente ligada nos fatos, isso porque se trata de uma acusação feita contra um dos maiores defensores da prática do esporte no Estado da Paraíba, representante do povo, amigo dos árbitros, atletas, torcedores e dirigentes do futebol paraibano, seja ele profissional ou amador.

O Sr.Genildo Januário, em dezembro de 2007, também foi protagonista de uma suposta ameaça de morte. Acompanhe a matéria sobre o caso na época:

“Vou continuar fazendo o meu trabalho e só vão me parar se cumprirem com a promessa”. A afirmação é do Presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário.

O dirigente se referiu à ameaça de morte sofrida por ele. De acordo com Januário, no dia 21 de dezembro, ele recebeu uma ligação de um homem que afirmou que caso ele não mudasse a sua postura, providências seriam tomadas.

“Ele disse que se eu não tivesse cuidado, amanheceria igual ao presidente de um sindicato alternativo de João Pessoa, com a boca cheia de formiga. A ligação era conturbada e eu não consegui identificar a voz e era um número suprimido”.

A ameaça teria sido motivada pelas ações do presidente junto a Sinafep. Segundo Genildo, existem grupos entre os árbitros que dizem que não ganham dinheiro pela arbitragem e querem ganhar pelos bastidores.

O dirigente salientou ainda que o sindicato luta para que na Paraíba a arbitragem seja isenta de acordos e conchavos, tentando fazer com que o melhor seja o campeão.

O problema, segundo Januário, é que existem pessoas que não querem que isso aconteça e que, além de ligarem pra ele, chegaram a ligar pra um de seus filhos fazendo as mesmas ameaças.

A Polícia já foi contatada e o telefone foi grampeado para identificar de onde partiu a ligação”. Fonte: Agora Esportes. (janeiro de 2008).

BOTASHOW: Diante de tanta polêmica, acusações feitas sem provas; ameaças de morte sem identificação do(s) autor (es); não seria à hora de se apurar, por exemplo, quem são esses grupos citados pelo Sr. Genildo Januário, “existem grupos entre os árbitros que dizem que não ganham dinheiro pela arbitragem e querem ganhar pelos bastidores.”.

Em favor do árbitro, quando no exercício da sua profissão, está a “interpretação do lance”, onde o mesmo se torna o “senhor absoluto” sobre qualquer posicionamento que tomar. A decisão do árbitro, quando questionada, é abonada nos tribunais, afinal de contas não é a toa que todo árbitro é chamado de juiz.

Pelas razões mencionadas nessa matéria, e muitas outras que só saberemos quando os fatos forem apurados de uma forma mais aprofundada, é que se torna inevitável a abertura de uma CPI PARA A ARBITRAGEM DO FUTEBOL PARAIBANO.


Por: Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!