O CAMPINENSE CLUBE RECLAMA POR JUSTIÇA, ISSO PORQUE FOI REBAIXADO DA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO APÓS UMA TRAMA ENTRE O FORTALEZA E O CRB:
FPF: A Federação Paraibana de Futebol encaminhou nesta segunda-feira, dia 19, uma representação à CBF protestando contra os fatos ocorridos no jogo Fortaleza 4 x 0 CRB, no último sábado, no estádio Presidente Vargas que culminaram com o rebaixamento do Campinense Clube à Serie D do Campeonato Brasileiro, apesar deste na mesma data ter vencido o Guarany-CE por 1 a 0. A decisão foi tomada após uma reunião com os dirigentes do rubro-negro na sede da FPF, que pediram apoio e orientação à presidente Rosilene Gomes no encaminhamento da documentação para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão competente para analisar e julgar os fatos, já que não cabe nenhuma decisão administrativa por parte da Federação ou da CBF.
BOTASHOW: Parece até castigo, os mesmos 4 a 0, do fatídico jogo pelo Campeonato Paraibano, onde o Treze, vergonhosamente, provocou um cai-cai, depois de ter a ajuda do árbitro central, Sr. Jeferson Rafael, conseguindo o resultado de que precisava diante o Botafogo.
O Campinense Clube, mesmo sabendo das irregularidades que aconteceram naquela partida, resolveu ficar ao lado do seu “rival”, o Treze. Ao compactuar com toda aquela sequência de absurdos, o Campinense aceitou disputar o título contra o Treze, fechando os olhos para tudo de errado que aconteceu contra o Botafogo. Na época, os cartolas do CC disseram “o Campinense não tem nada haver com isso, se o jogo for marcado, nós vamos para o campo, sim”.
Hoje, quem se sente injustiçados e procuram por justiça são as mesmas pessoas que, de uma forma absurda, fecharam os olhos para uma das maiores barbáries já vistas no futebol paraibano.
É... O Mundo dá muitas voltas mesmo, e no momento eu utilizo as palavras do grande botafoguense, Ailson Pereira, “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
Independentemente do resultado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, espero que a lição tenha servido, e que de uma próxima oportunidade, os cartolas do CC tenham uma postura mais digna, quando o assunto for uma questão de “JUSTIÇA”.
Por: Fábio Fernandes
Muito bem lembrado caro Fábio e muito feliz também o seu comentário.
ResponderExcluir