O BOTAFOGO ENCERROU SUA SÉRIE DE AMISTOSOS, PREPARATIVOS PARA COPA PARAÍBA, COM UMA BELA VITÓRIA SOBRE O AMÉRICA DE NATAL:
Aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), quando na oportunidade o Botafogo recebeu o América de Natal, para o terceiro e último amistoso da fase preparatória do time estrelado, que se prepara para estrear na Copa Paraíba, dia 25 de setembro, diante o Auto Esporte.
O América poupou seus principais jogadores, que estão disputando a série C do brasileirão, e trouxe para João Pessoa os jogadores que tiveram pouca oportunidade de atuar pelo alvirrubro na competição nacional. Contudo, nenhum jogador do Sub 21 do Botafogo tinha a experiência de jogadores como o André Beleza (ex-Botafogo) e André Néles.
A verdade é que os garotos estrelados não tomaram conhecimento do time americano e, merecidamente, saíram de campo vitoriosos. O técnico do América, Flávio Araújo, em entrevista ao blog do Pedroza, ainda quis justificar a derrota do seu time, “Jogar aqui neste campo não vale. Não tem como colocar um atleta e exigir qualidade em um campo que não tem a mínima condição para a prática do futebol. Não estou justificando a derrota. Pensei que o campo tivesse condições, o América é grande e não pode jogar em um campo assim. Estou bastante contrariado. Para mim tanto faz perder de três ou ganhar de quatro em um amistoso, mas aqui foi tudo errado. Analisar um jogador aqui só eu fosse um imbecil. Não tem condição nenhuma.”
COMENTÁRIOS DO BOTASHOW: Respeitamos a opinião do comandante americano, todavia, ressaltamos que problemas com gramados existem na grande maioria dos estádios brasileiros, e que time nenhum pode está escolhendo campo para jogar. O Estádio Almeidão foi liberado pela CBF para jogos do Campeonato Brasileiro Série D, e já serviu de palco para várias apresentações do Santa Cruz de Recife, tão “grande” quanto o América, e que aqui ganhou e perdeu, e nem por isso saiu justificando suas apresentações culpando as condições do gramado. Para encerrar, lembramos que o mesmo campo onde o América não conseguiu fazer uma boa apresentação, foi o mesmo campo que o Sub 21 do Botafogo deu um show de bola sobre os jogadores americanos, que inclusive chegaram a perder a cabeça e, por várias vezes, partiram para agredir os garotos do Botafogo, tendo até um jogador expulso, depois do mesmo dar um “pescoção” no lateral Felipe do Botafogo. Lamentável!
OS GOLS: O Botafogo abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo, quando após uma trama do ataque botafoguense, o lateral Ébano se livrou da marcação e cruzou da direita, para encontra o atacante Ila, dentro da área, livre de marcação, o onze do Belo tocou na saída do goleiro Mauro e foi para o abraço. O placar só veio sofrer alteração no segundo tempo, quando aos 7 minutos, o jogador André Néles invadiu a área do Botafogo e acertou o poste direito de Vladimir, no rebote, Pingo igualou o marcador. O América chegou a virar o placar em seu favor quatro minutos depois, em uma cobrança de falta do “meio da rua”, Thiaguinho bateu e o goleiro Vladimir aceitou. Depois disso só deu Botafogo em campo, os comandados de Reginaldo Sousa foram para cima do time americano, que acuado não conseguiu segurar o resultado por muito tempo, e aos 24 minutos, Ila cruzou da direita, João Paulo desviou de cabeça, e o artilheiro do Botafogo, Val Paraíba (4 gols nos três amistosos), completou para o fundo das redes. O vira-vira do Belo aconteceu aos 28 minutos, através de uma cobrança de falta magistral, do atacante Ila, de fora da área, à pelota teve endereço certo, entrou caprichosamente no ângulo superior direito do goleiro Mauro, indefensável. Final, Botafogo (PB) 3x2 América (RN).
ARBITRAGEM: O Sr. Éder Caxias foi o árbitro central, auxiliado por Genildo Januário e Alan Delon. O regra três foi o Sr. José Diógenes. Todos pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol.
FORMAÇÕES:
BOTAFOGO (PB): Vladimir; Ébano (Totty), Anderson Lima, Wanderson e Felipe; Peu, Sorato (Gleidson), Daniel Recife (Cláudio) e Donova (João Paulo); Val Paraíba e Ila (Vaterlan). Técnico: Reginaldo Sousa.
AMÉRICA (RN): Mauro Iguatú; Marcos Vinícius, Zé Antônio, Fábio Sanches e Tiaguinho (Marcel); Richardson, Pingo (Nadson), Fabinho, André. Beleza (David), Paulinho Mossoró (Luiz André) e André Néles. Técnico: Flávio Araújo.
Com relação às despesas do Botafogo neste jogo amistoso, estamos aguardando o vice-presidente de marketing do clube, Fabiano Pereira, nos enviar a prestação de contas para podermos divulgar.
Na saída do Almeidão, na noite de ontem, foi cogitado por alguns dirigentes do Botafogo, que possivelmente na próxima segunda-feira, será anunciado o nome de uma grande contratação para reforçar o meio de campo do Botafogo. Quem será?
Na manha de hoje o elenco botafoguense fará um trabalho regenerativo, na Maravilha do Contorno, à tarde um trabalho físico/técnico para os que não participaram do jogo, amanhã o Botafogo trabalha os dois expedientes, também no CT do Belo, o elenco folga no domingo e retoma as atividades na segunda-feira (19).
O Botafogo estréia na Copa Paraíba no dia 25 de setembro, provavelmente no Estádio da Graça (mando de campo do Auto Esporte). Boa Sorte FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Fábio Fernandes
(Jornalista DRT-PB 3024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário