MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 6 de maio de 2011

BOTAFOGO 4 X 0 TREZE

O BELO DERROTOU O GALO, VENCEU UMA BATALHA, MAS A GUERRA CONTINUA:


Mais uma vez, o Almeidão serviu de palco para mais um emocionante episódio na história entre Botafogo e Treze. Aconteceu na noite desta quinta-feira (05/05/2011), data que marcou o fim de um jejum de três anos que o time estrelado da capital não conseguia vencer o Galo da Borborema.

A velha memória nos remonta ao ano em que o Belo foi pela última vez campeão paraibano, isso porque em 27/07/2003 o Belo também conseguiu golear o Treze pelo placar de quatro tentos a zero.

Um placar nunca esperado no clássico tradição, isso não é normal, afinal de contas, estamos falando de Botafogo e Treze, protagonistas de jogos apertados e sempre emocionantes.

Entretanto, ontem à noite, a casa caiu para o lado do time galista, que até então estava invicto no campeonato paraibano. O Galo foi massacrado pelo Belo por 4 a 0. Isso por se só já é bom demais, parabéns para os guerreiros botafoguenses, que conseguiram devolver a alto-estima aos torcedores do glorioso, todavia, foi apenas uma batalha vencida, a guerra continua em seu segundo tempo, que acontecerá domingo (08), na Serra da Borborema, quando o Botafogo poderá empatar ou até perder por três gols de diferença, no jogo de volta, que garantirá sua classificação para final da segunda fase do campeonato paraibano.

Este time que derrotou o Treze teve a assinatura do treinador do Botafogo, Maurício Cabedelo, que conseguiu, em tão pouco tempo, fazer com o time do Botafogo o que tantos tentaram e não conseguiram. Parabéns Maurício!

Esta vitória recompensou o trabalho e a coragem da diretoria do Botafogo, que incansavelmente procurou e procura, colocar o Botafogo de volta aos seus caminhos de glória.

Por trás do esquadrão que encheu de alegria a torcida botafoguense, estão profissionais de alto gabarito, como o auxiliar técnico, Esquerdinha; o superintendente de futebol, João Maria Belmont; o massagista, Zominha; o supervisor, Bena, o gerente de futebol, Giancarlo Dantas; o mordomo, William; os assistentes, Sydnelson, Juninho e Jacaré; o preparador de goleiros, Luciano Mancha; o preparador físico, Maurício Rodrigues; o Departamento Médico, com Dr. Fábio Farias e Dr. Wellington Almeida; e demais funcionários da Maravilha do Contorno, que de uma forma ou de outra, ajudaram ao Botafogo derrubar o Treze. Valeu pessoal, é trabalhando que se consegue chegar à vitória.

Em um momento tão gratificante para todos nós botafoguenses, impossível esquecer do trabalho do professor Francisco Diá, do auxiliar técnico Romildo Freire e do professor Paulo Moroni, responsáveis pelo trabalho de base que resultou na conquista desta vitória.

Para as torcidas organizadas do Botafogo, mesmo tendo algumas com faixas viradas, a festa que vocês fizeram ontem foi de tirar o chapéu, com destaque para a torcida mais antiga do Botafogo em atividade, a Fogomania, que além de oferecer uma gratificação de R$ 3.000,00 aos jogadores, ainda levaram papeis picados, fogos, bandeiras e uma batucada para a geral do Almeidão.

De lamentável na noite de ontem, apenas a contusão do guerreiro Jean, que saiu do jogo sentindo muitas dores, estaremos orando por você, camarada Jean, que sua recuperação seja bem rápida.

De peito lavado e alma limpa, vamos continuar apoiando o nosso glorioso Botafogo, a guerra continua, e em Campina Grande, no próximo domingo, se Deus assim permitir, estaremos consolidando a nossa classificação.

RUMO À VITÓRIA SEMPRE! VALEU FOGÃO!!!


Fábio Fernandes
Equipe Botashow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!