MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

FOI A QUARTA SEGUIDA

O BOTAFOGO CONFIRMOU MAIS UMA VEZ QUE A FASE É REALMENTE BOA, E ONTEM CONSEGUIU SUA QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO PARAIBANO:


A vítima desta vez foi o Auto Esporte, o time automobilista foi goleado pelo placar de quatro tentos a um. Com este resultado, o Botafogo se mantém tranquilo na zona de classificação (G4) garantido entre as quatro equipes que irão decidir o título estadual.

As chuvas que caíram na capital paraibana na tarde de ontem afastaram os torcedores do estádio Almeidão, um público bem pequeno compareceu aquela praça de esportes para prestigiar o Botauto.

Foi o terceiro confronto este ano entre o Botafogo e o Auto Esporte, nos dois jogos anteriores, uma vitória para o Auto Esporte (1 a 0), que aconteceu em um amistoso antes do início do campeonato estadual, e um empate (2 a 2), no jogo de ida da primeira fase do certame estadual. Ontem, no jogo de volta, o Botafogo desencantou e goleou o time de Mangabeira.

Mesmo atuando com quatro desfalques (Chapinha, Charles Vagner, Henrique e Rodrigo Santos), que estiveram cumprindo suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, o time do Belo conseguiu se impor em campo e conquistou o seu objetivo maior, que foi a soma de mais três pontos na competição.

O JOGO:

Com um minuto e meio de bola rolando, o Botafogo abriu o marcador através do atacante Paulinho Macaíba, que após receber um passe do volante Célio, disparou um tiro certeiro, das imediações da meia lua, no canto esquerdo do goleiro Amauri, que nada pode fazer.

Aos 21 min. (1T), o lateral Rogerinho do Botafogo sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo também lateral, Paulo Giovane.

O Auto Esporte chegou ao empate aos 41 min. (1T), quando após uma cobrança de falta rápida no meio de campo, que pegou a zaga do Botafogo desprevenida, Romarinho serviu o atacante Maia, o mesmo invadiu a área e tocou na saída do goleiro Genivaldo. Uma grande falha na marcação, por parte da defensiva botafoguense, favoreceu o ataque automobilista, que não perdoou, foi lá e empatou o jogo.

Apesar de o primeiro tempo ter acabado empatado, o Botafogo apresentou um volume de jogo bem maior que o Auto Esporte. O time estrelado conseguiu nove finalizações durante a primeira etapa do jogo, e se não fosse o preciosismo de alguns jogadores em querer resolverem tudo sozinho, o Botafogo já poderia ter saído de campo no primeiro tempo com uma vitória consolidada.

No intervalo do jogo, o treinador Paulo Moroni substituiu Binho por Daniel Recife.
Aos 11 min. (2T), o meia André do Botafogo foi penalizado com um cartão amarelo. Aos 21 min. (2T), foi a vez do zagueiro Léo Oliveira também levar um cartão amarelo.
Aos 22 min. (2T), o treinador Paulo Moroni realizou a sua última substituição, entrou o atacante Edmundo no lugar do volante Célio.

Nessa altura do jogo, o Auto Esporte estava jogando todo recuado, se arriscando em alguns contra-ataques, porem sem sucesso, já o Botafogo tentava, mas não estava conseguindo furar a defensiva automobilista.

O divisor das águas na partida de ontem aconteceu aos 33 min. (2T), quando o jogador Neto Bolacha do Auto Esporte foi expulso, depois disso o Botafogo conseguiu meter mais três gols no Auto Esporte.

Com um minuto após a expulsão do Neto Bolacha (34 min. 2T), o atacante Tiririca do Botafogo fez bela jogada pelo setor direito do seu ataque, cruzou na área para encontrar o artilheiro do Belo, Paulinho Macaíba, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Amauri.

Aos 37 min. (2T), Edmundo, cobrando pênalti, ampliou o marcador, Botafogo 3 a 1. Aos 44 min. (2T), o lateral do Botafogo, Wálber, recebeu um cartão amarelo, para ele foi o terceiro cartão, com isso, Wálber é ausência certa no próximo jogo do Botafogo diante o CSP.

O caixão do Auto Esporte foi fechado aos 46 min. (2T), através do meia André Oliveira, que aproveitou um rebote o goleiro Amauri e estufou as redes, com um chute forte, frontal a meta do arqueiro automobilista.

Final de jogo, Botafogo 4 a 1 sobre o rival Auto Esporte. O árbitro central do espetáculo foi o Sr. Eder Caxias, auxiliado por Sousa Júnior e Kilden Tadeu, o quarto árbitro foi o Sr. Antônio Carlos Rocha.

O Botafogo jogou e venceu com: Genivaldo, Wálber, Léo Oliveira, Alysson, Rogerinho (Paulo Giovane), Célio (Edmundo), Jean, Binho (Daniel Recife), André Oliveira, Tiririca e Macaíba.

O próximo jogo do Botafogo será contra o CSP, na quinta-feira (14), às 20:30h, no estádio Almeidão, jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano. Já o Auto Esporte vai enfrentar o Campinense, na quarta-feira (13), às 20:30h, no estádio Amigão em Campina Grande.


Fábio Fernandes
Equipe Botashow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!