MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PÓS-JOGO: BOTAFOGO PB 1X3 ABC

O BOTAFOGO NÃO CONSEGUIU PASSAR NO TESTE CONTRA O ABC DE NATAL:


O mais importante teste na pré-temporada do Botafogo aconteceu na tarde do último sábado (22), no estádio da Graça em João Pessoa, quando os comandados do professor Diá enfrentaram e foram derrotados pela forte equipe do ABC de Natal.

No Botafogo, a falta de atenção prevaleceu no início da partida, visto que com apenas 12 minutos de bola rolando, o ABC já havia mexido duas vezes no placar. O primeiro gol (3min./30seg.) aconteceu após uma falha clamorosa do setor defensivo esquerdo do Botafogo, que permitiu que o atacante João Paulo invadisse a área e chutasse a “queima roupa”, na cara do goleiro Genivaldo, que nada pode fazer, já o segundo gol (12min./20seg.) surgiu após uma cobrança de escanteio, quando a zaga do Botafogo perdeu na disputa de bola aérea, deixando que o zagueiro abecedista, Alessandro Lopes, cabeceasse para o fundo da meta do goleiro Genivaldo.

O time da casa só acordou depois dos 15 minutos de jogo, quando aos 17 minutos, após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o lateral Wálber conseguiu colocar a bola na cabeça do atacante Paulinho Macaíba, então foi só cabecear para o fundo da rede do goleiro Wellington do ABC.

Depois que o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo, podemos observar melhor os pontos mais críticos do time botafoguense. Os volantes Auremir e Elyeser não estiveram bem na partida, no segundo tempo, Auremir saiu para a entrada do atacante Matias e Elyeser cedeu o lugar para o volante Daniel Recife, porem a deficiência naquele setor do campo continuou.

O meia Chapinha, quando atua ao lado de um segundo ou terceiro volante que aparece para o jogo, ou ao lado de outro meia que colabore na criação das jogadas, as coisas ficam mais fáceis. Infelizmente, não foi o que vimos nessa partida, com os meias Miltinho e André Oliveira fora do jogo, entregues ao Departamento Médico, e os volantes de apoio sem conseguir o entrosamento necessário para criar jogadas e canalizar a chagada da bola aos atacantes, em boas condições para finalização, o Botafogo não obteve êxito em suas tentativas.

O terceiro gol do ABC foi marcado pelo atacante Éderson, que entrou no segundo tempo no lugar de João Paulo, quando aos 18 minutos, ele invadiu pelo meio da área e finalizou o contra-ataque, tocando no canto direito, na saída do goleiro Genivaldo.

No segundo tempo, tanto o Botafogo como o ABC realizaram diversas substituições, com isso, o jogo perdeu muito em sua plástica, haja vista que a organização tática das equipes não continuou, e o jogo se tornou uma verdadeira padaria, ou seja, as equipes ficaram atacando em “bolo” e defendendo em “massa”, simplesmente horrível o final da partida.

Agora, o professor Francisco Diá já possui todas as informações necessárias para definir o time titular, que vai estrear no campeonato estadual, dia 6 de fevereiro, diante o Nacional de Patos, no estádio da Graça em João Pessoa. A pretensão da diretoria do Botafogo é a de realizar mais um amistoso, no próximo domingo (30), com uma equipe profissional da Paraíba, a fim de que o time titular do paraibano possa ter a oportunidade de atuar junto antes da estréia no estadual.

Ficha do Jogo:

Botafogo: 1 Genivaldo, 2 Wálber, 3 Alysson, 4 Célio, 5 Charles Vagner, 6 Rogerinho, 7 Auremir, 8 Elyeser, 9 Edmundo, 10 Chapinha, 11 Pauinho Macaíba, 12 Davi, 14 Henrique, 15 Parral, 16 Daniel Recife, 17 Paulo Giovani, 18 Peixinho e 19 Matias. Treinador: Francisco Diá.

ABC: 1 Wellington, 2 Totonho, 3 Tiago Garça, 4 Alessandro Lopes, 5 Basílio, 6 Renatinho Potiguar, 7 Ricardo Oliveira, 8 Jackson, 9 Leandrão, 10 Cascata, 11 João Paulo, 12 Alex, 13 Renatinho Carioca, 14 Leonardo, 15 Pio, 16 Gabriel, 17 Rái, 18 Éderson, 19 Léo Olinda e 20 Bileu. Treinador: Leandro Campos.

Cartões Amarelos:

Botafogo: Elyeser (44min./30seg. 1T); Peixinho (21min./35seg. 2T)

ABC: Totonho (43min. 1T); Leandrão (33min. 1T)

Cartões Vermelhos:

Botafogo: Sem ocorrência;

ABC: Alessandro Lopes (33min. 2T)

Arbitragem (Federação Paraibana de Futebol):

A.C. Sr. Renan Roberto;
Aux 1: Sr. Bruney Machado;
Aux. 2: Sr. Jordane Reis;
A.R. Sr. José Maria de Lucena Neto.

Local: Estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Arena da Graça);
Competição: Amistoso interestadual;
Data: 22/01/2011;
Renda: R$ 6.128,00


Equipe Botashow


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!