MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MP ADIA APROVAÇÃO DO PARAIBANO



Ficou para amanhã, a partir das 9h, na sede do Ministério Público (MP), no Centro da Capital, a reunião entre o promotor do Cidadão e Consumidor, Valberto Lira, a Federação Paraibana de Futebol - FPF e os representantes dos 10 clubes que participarão do Campeonato Estadual de 2011. No encontro que estava marcado para ontem, a maioria dos clubes não compareceu. A convocação foi feita para que fossem discutidas as mudanças no regulamento da competição e assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para homologá-las.

Valberto Lira informou que só fará a reunião com a presença dos dirigentes. E alertou que, em caso contrário, o regulamento será o mesmo do ano passado sem qualquer alteração ou ajuste.

As mudanças foram formuladas em reunião do Congresso Técnico, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), os dirigentes aprovaram mudanças para o regulamento do Campeonato Paraibano 2011. Pelo que ficou acertado, a primeira fase da competição terá jogos de ida e volta e a definição de um campeão, que fica classificado para a decisão da competição. Ao invés de um quadrangular como está no regulamento atual, os dirigentes sugeriram um cruzamento olímpico, com os quatro melhores da primeira fase. Outra mudança é o início da competição no dia 6 de fevereiro, com término no dia 29 de maio.

O problema é que as alterações só poderiam entrar em vigor depois de dois anos, mas os clubes querem já para 2011. E isto dependerá da aprovação da Curadoria do Cidadão, com quem os cartolas deverão se reunir amanhã para as definições.

Oportunidade:

Para a presidente da FPF, Rosilene Gomes, os dirigentes ou representantes dos clubes devem ficar atentos à convocação do Ministério Público, caso queiram a homologação das mudanças. "Todos tem a obrigação de comparecer e participar da discussão sobre um assunto polêmico. Espero que desta vez os dirigentes estejam presentes para uma definição", avaliou a dirigente. Para Valberto Lira, o MP está dando outra oportunidade para que os clubes compareçam ao encontro para os devidos esclarecimentos.

Ele prefere não antecipar nenhuma posição, mas conversar e avaliar a questão. "Quero a presença dos envolvidos para que possamos chegar a um acordo, caso contrário, o regulamento permanecerá o mesmo", esclareceu o promotor do Cidadão. (WS)


Fonte: Jornal O Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!