MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 26 de setembro de 2010

FUTSAL, CAMPEÃO PARAIBANO 2010



BOTAFOGO/BENFICA – CAMPEÃO FUTSAL ADULTO



O torcedor botafoguense acreditou e foi conferir de perto a grande decisão do Campeonato Paraibano de FUTSAL Adulto 2010, promovido pela Federação Paraibana de FUTSAL (FPFS).

Na noite deste sábado (25), o ginásio principal da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo DEDE) registrou momentos de tensão, nervosismo e muita emoção durante a decisão do Campeonato Paraibano entre Botafogo/Benfica x Seleção de Brejo do Cruz. Este foi o segundo jogo da grande final, haja vista que o Botafogo/Benfica havia perdido a primeira disputa em Brejo do Cruz pelo placar de 4 a 3. No jogo de volta, pelo regulamento da competição, o Botafogo/Benfica teria que vencer a partida no seu tempo regulamentar, e pelo menos empatar na prorrogação para levar o título.

Botafogo/Benfica e a Seleção de Brejo do Cruz fizeram um jogo para lá de eletrizante, super bem disputado, e o placar no tempo regulamentar de um 1 a 0 para o Botafogo/Benfica, provocou a realização da prorrogação. Era tudo de que o Botafogo/Benfica precisava para reverter à vantagem do empate no tempo regulamentar da equipe de Brejo do Cruz. O gol do Botafogo/Benfica aconteceu aos 25 min. da primeira etapa da partida, quando o jogador botafoguense, Leandro Macaco, aproveitou um rebote do goleiro Anderson Martins, e guardou a pelota, para explosão da torcida do Belo que fez a festa nas arquibancadas do ginásio.

O segundo tempo foi um verdadeiro teste para cardíaco. O Botafogo/Benfica estava muito bem posicionado dentro da quadra, e a sua obediência tática fez com que a equipe cadenciasse o jogo até o final, garantindo assim a realização da prorrogação. Se bem que a fortíssima equipe de Brejo do Cruz tentou, entretanto a noite era botafoguense, e o goleiro do Botafogo/Benfica, João Neto, estava em uma noite inspirada, pegou tudo e garantiu a vitória para o time da capital.

As maiores emoções da grande decisão realmente ficaram reservadas para a prorrogação, quando o Botafogo/Benfica conseguiu marcar por três vezes, com Suelton, Valmir e João Neto. O goleiro João Neto, foi o melhor jogador em quadra, alem de fechar o gol de sua equipe, ainda conseguiu marcar um gol na prorrogação, simplesmente sensacional a sua apresentação. Era o título que faltava para que João Neto pudesse afirmar, “fui campeão em todas as categorias do FUTSAL”.

A Seleção de Brejo do Cruz descontou por duas vezes, porem não foi suficiente para evitar a consagração do Botafogo/Benfica, que poderia até empatar que ainda sim levaria o título. Prorrogação: Botafogo/Benfica 3 x 2 Seleção de Brejo do Cruz.

O apito final que decretou encerrada a partida acionou, em bloco, toda a torcida botafoguense, que invadiu a quadra e comemorou a conquista do título junto com os jogadores e comissão técnica.

A equipe do Botashow.com parabeniza a todos que colaboraram de forma direta e indireta para a conquista deste título, em especial os dirigentes Fernando e Fabrício, além da comissão técnica, representada pelo professor Antônio Gama, ele que foi o responsável maior por esta grande conquista.

No momento em que o Botafogo Futebol Clube comemora seus 79 anos de existência, não poderia haver um presente maior do que a conquista deste título. Oportunidade em que o torcedor botafoguense teve para liberar o seu grito: O CAMPEÃO VOLTOU!!!

Formação das equipes:

BOTAFOGO-PB/BENFICA

19 – João Neto
6 – Valmir
11 – Anderson
9 – Suelton
10 – Daniel
4 – Miguel
8 – Alan
1 – Renan
2 – Leandro Macaco
5 – André
14 – Johannes
15 – Vandir

Técnico: Antônio Gama.


SELEÇÃO DE BREJO DO CRUZ

19 – Anderson Martins
1 – Clementino José
17 – Herbert
5 – Ciro
4 – Carlinhos
11 – Deizinho
10 – Alisson
3 – Bob
8 – Marcinho
9 – Vandinho
7 – Murilo
6 – Adriano

Técnico: Valdemir Gomes Cavalcanti.


Arbitragem:

Árbitro Principal: Tomaz Diniz
Auxiliar: Micherlon Vale
Cronometrista: Josimar Batista
Anotador: Leonardo Daniel
Delegado do Jogo: João Bosco Crispim (FPFS)

A premiação com as medalhas de Campeão e Vice foram entregues aos atletas dentro do ginásio, pelos seus respectivos técnicos. Foram entregues também troféus para o goleiro menos vazado, João Neto do Botafogo/Benfica, para o artilheiro, que não esteve presente ao ginásio e ao capitão da Seleção de Brejo do Cruz, Alisson, como o melhor atleta da competição.


Fábio Fernandes (fabio@botashow.com)
Jornalista_DRT-PB 3024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!