MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BOTAFOGO-PB 2 X 2 BAHIA



BOTAFOGO-PB 2X2 BAHIAA chuva deu trégua para que Botafogo e Bahia se enfrentassem na noite desta quinta-feira (9), no estádio Amigão em Campina Grande, (jogo antecipado da 15ª rodada do Campeonato do Nordeste). Porem o frio não faltou, teve bastante para todos os que se fizeram presentes aquela casa de espetáculos. E para alegria do torcedor, gols também não faltaram, e os mesmos terminaram sendo distribuídos de forma justa, dois para cada lado. Isso pelo que apresentaram Botafogo e Bahia.

Lances do 1º tempo:

Aos 5 min., Chapinha do Botafogo fez bela jogada pela direita do seu ataque, cruzou na área e Washington chutou de primeira, por sobre a meta do goleiro Omar.

O Bahia respondeu aos 15 min., quando o atacante Itacaré interceptou uma saída de bola errada da zaga botafoguense, e quase marcou, chutando forte para uma grande defesa do goleiro Genivaldo.

O time baiano não conseguia afinar o passe entre o meio de campo e o ataque, facilitando assim os constantes desarmes por parte da defensiva botafoguense.

Aos 22 min., Washington desperdiça uma grande oportunidade para o Botafogo, quando ao invés de bater ao gol uma bola pronta para finalização, resolveu retornar a pelota para fora da área baiana.

O Bahia chegou com perigo em uma cobrança de escanteio aos 36 min., quando o zagueiro Renê cabeceou livre de marcação, no meio da área do Botafogo, por sobre a meta defendida por Genivaldo.

Quando todos pensavam que a primeira etapa acabaria no zero a zero, aos 46 min., o jogador Chapinha do Botafogo apareceu dentro da pequena área do Bahia para escorar para os fundos dos barbantes, uma bola cruzada pela esquerda do ataque botafoguense através do volante Val.

O primeiro tempo acabou Botafogo-PB 1 x 0 Bahia.

No retorno do intervalo, apenas o professor Chiquinho de Assis, técnico do Bahia, mexeu no time, fazendo a troca de Lucas pelo atacante Maranhão.

Lances do 2º tempo:

Logo aos 5 min., Chapinha avança pelo setor direito do seu ataque e chuta forte na diagonal, a bola passou raspando o poste direito de Omar.

Aos 14 min., Maranhão, que entrou muito bem no jogo, ensaiou uma finta sobre o zagueiro Ricardo Mamborê do Botafogo, na sequência chutou forte e cruzado, a bola tirou tinta da trave de Genivaldo.
O Bahia estava pressionando o Botafogo, quando após uma jogada individual de Robson, que entrara no lugar de Pink, o lateral botafoguense Rafinha cometeu uma falta dentro da área sobre o mesmo, obrigando o árbitro central a assinalar pênalti contra o Botafogo. Na sequência, Itacaré, cobra e marca, igualando o placar no Amigão.

O vira-vira do Bahia aconteceu após uma roubada de bola no meio de campo, a defesa do Botafogo estava desarrumada e permitiu uma triangulação, que culminou com o lateral Bebeto ficando de cara com Genivaldo, ele apenas escolheu o canto e foi para o abraço.

O Botafogo não se entregou e foi para cima do Bahia em busca do empate, que veio aos 39 min., em uma magistral cobrança de falta do meia Washington, ele bateu um mine escanteio cheio de efeito, a pelota fez uma curva sensacional e foi dormir no fundo das redes do goleiro Omar, que foi surpreendido com o efeito que a bola pegou. Por muito pouco o lance não foi chamado de “gol olímpico”.

E acabou assim, Botafogo-PB 2 x 2 Bahia, agora o time do Botafogo terá pouco tempo para se preparar para o seu próximo compromisso, sábado (11), as 18:30 h, no estádio Frasqueirão em Natal, contra o ABC (jogo antecipado da 14ª rodada). O time do Botafogo se reapresenta na tarde desta sexta-feira para realização de um trabalho renegerativo, e viaja com destino a Natal às 14 horas do sábado.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 2x2 Bahia;
Local: Amigão (Campina Grande-PB);
Hora: 20:30 h;
Competição: Campeonato do Nordeste.

Arbitragem:

A.C.: Robson Chastel – PE;
A1: Marcelino Castro – PE;
A2: Ricardo Chianca –PE;
Quarto árbitro: Antônio Rocha – PB.

Escalações, Substituições e Cartões:

Botafogo – PB:

1- Genivaldo
2- Cláudio Ribeiro (17 – Rafinha, 35 min. 1t)
3- Rogério
4- Ricardo Mamborê
5- Zaquel
6- Nininho (19 – Manú, 32 min. 2t)
7- Val (16 – Marcílio, 30 min. 2t)
8- Célio
9- Chapinha
10- Washington (Cartão Amarelo, 37 min. 1t)
11- Jean

Reservas: 12 Sérvulo, 14 Zé Wilker, 15 Danilo e 18 Wandeilson.

Técnico: Francisco Diá.

Bahia:

1- Omar
2- Bebeto
3- Diego (Cartão Amarelo, 16 min. 2t)
4- Renê (Cartão Vermelho, 42 min. 2t)
5- Pablo
6- Lucas (15 Maranhão, Intervalo)
7- Pink (14 Robson, 23 min. 2t)
8- Gabriel (16 Julian, 17 min. 2t)
9- Itacaré
10- Renan (Cartão Amarelo, 39 min. 2t)
11- Roberto

Reservas: 12 George, 13 Everton, 17 Wilson Júnior e 18 Helder.

Técnico: Chiquinho de Assis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!