MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O BOTAFOGO EMPATOU COM O TREZE

Aconteceu na noite desta quinta-feira (5), enquanto a Capital de todos os paraibanos comemorava seus 425 anos, Botafogo e Treze se enfrentavam em um clima bastante frio na “Serra da Borborema”.

O Treze de Campina Grande recebeu o Botafogo-PB no estádio Amigão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato do Nordeste. O resultado de 1 a 1 acabou favorecendo a equipe do Botafogo, que conseguiu somar um ponto fora de casa e ainda repassou a lanterna da competição para o Fluminense de Feira.

O jogo começou com o Treze dominando o meio de campo, porem pecando muito no último passe, já o Botafogo ficou posicionado aguardando algum erro do adversário, para poder encaixar os seus contra-ataques.

No segundo tempo, o Treze voltou com mais determinação, e logo aos (4 min. 2T), o baixinho Cléo Paraense, de “peixinho” fez um belo gol, abrindo o placar no Amigão. O Botafogo reagiu aos (18 min. 2T), quando em uma descida pela ponta esquerda do ataque botafoguense, o zagueiro Ricardo Mamborê cruzou forte para a área trezeana, o jogador Fernando do Treze cortou mal, e acabou surpreendendo o goleiro galista, marcando um gol contra as suas hostes. A torcida do Botafogo, que foi representada por pelo menos quatro das suas torcidas, e que não tinha absolutamente nada há ver com isso, comemorou bastante o gol em favor do Belo.

O Botafogo sentiu bastante os seus desfalques, porque os setores de atuação do meia Washington, do volante Zaqueu e do lateral Camilo, não corresponderam as expectativas com as peças de substituição utilizadas pelo professor Francisco Diá, o que levou o time do Botafogo a uma apresentação abaixo do esperado por sua torcida.

Na segunda etapa do jogo, o treinador Diá promoveu as seguintes substituições: aos (12 min. 2T) Nininho saiu para a entrada de Ricardo Miranda, aos (30 min. 2T) saiu Marcílio e entrou Danilo e aos (35 min. 2T) foi a vez de Manú ceder seu lugar para Jean.

A participação do volante Ricardo Miranda foi muito elogiada por vários torcedores botafoguenses que se fizeram presentes ao estádio Amigão. Jogando com muita virilidade, apresentando uma forte marcação e se mostrando constantemente como opção de saída de jogo para os demais jogadores de ligação do time, Ricardo Miranda definitivamente mostrou que merece ter mais oportunidades neste time do Botafogo.

Confira a escalação do Botafogo e suas respectivas substituições: Genivaldo, Cláudio Ribeiro, Alysson, Ricardo Mamborê, Célio, Nininho (Ricardo Miranda), Val, Marcílio (Danilo), Manú (Jean), Chapinha e Paulinho Macaíba. Obs.: o jogador Marcílio foi penalizado com um cartão amarelo aos (30 min. 1T).

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato do Nordeste no dia 19 de agosto, as 20:30 h, no estádio Rei Pelé em Maceió, contra a equipe do CRB. Jogo válido pela 13ª rodada desta competição, já o Treze joga contra o CSA, dia 18 de agosto, as 20:00 h, no mesmo local.


Fábio Fernandes
fabio@botashow.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!