MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 18 de julho de 2010

PREPARATIVOS DO BOTAFOGO-PB



BOTAFOGO-PB 0X0 CSP, Foto: Fábio FernandesNa tarde deste sábado (17), um clima frio e um céu nublado envolveram o ambiente do jogo amistoso entre Botafogo-PB e CSP no estádio “O Almeidão” em João Pessoa.

O técnico do Botafogo-PB, professor Francisco Diá, está procurando aproveitar ao máximo esta pausa nos jogos do Campeonato do Nordeste, para movimentar todos os atletas do Clube, e foi exatamente o que aconteceu nesse jogo-treino contra o Centro Sportivo Paraibano – CSP – (campeão da segunda divisão do paraibano 2010).

O time que começou jogando apresentou a seguinte formação: Sérvulo, Zé Wilker, Rogério, Célio, André, Nininho, Jean, Marcílio, Tinho, Léo Ceará e Manú. As novidades nesta escalação ficaram por conta dos estreantes André (zagueiro) e Manú (atacante). O time se movimentou bem, teve várias oportunidades desperdiçadas através dos jogadores: Tinho, Léo Ceará e Manú, porém o sistema defensivo do CSP teve muita competência para segurar as investidas do alvinegro da estrela vermelha.

Para o segundo tempo do jogo, o time do Botafogo-PB voltou com as seguintes modificações: Danilo entrou – saiu Zé Wilker; Ricardo Miranda entrou – Marcílio saiu; Chapinha entrou – Tinho saiu e Washington entrou – Léo Ceará saiu.

Esta nova formação sofreu mais modificações no decorrer do segundo tempo quando aos 12 min. André foi substituído por Alysson; aos 21 min. Jean foi substituído por Maurício Pantera e aos 25 min. Manú saiu para a entrada de Zaqueu.

GLÁUCIO LIMA ENTREVISTA DIÁA tônica do jogo no segundo tempo foi uma só, o Botafogo-PB 100% ataque e o CSP 100% defesa, porem a proposta de jogo do CSP se mostrou mais eficiente, haja vista que não sofreu gols. E o movimentado amistoso que apesar de ter terminado em zero a zero agradou ao treinador Diá, que declarou em entrevista ao repórter Gláucio Lima após a partida: “A nossa intenção nesse amistoso foi dar ritmo de jogo para alguns jogadores, porque precisamos de todos eles durante esta preparação que antecede a partida diante o Náutico, onde aí sim, vamos lutar pelos três pontos que tanto precisamos”.

Do time que venceu o Ceará no último jogo pelo Campeonato do Nordeste, não participaram desse jogo-treino os seguintes jogadores: Genivaldo, Camilo, Ricardo Mamborê, Val e Paulinho Macaíba. Agora vamos analisar a situação de cada um deles:

Genivaldo (goleiro): Titular absoluto do Botafogo-PB foi poupado para que o reserva Sérvulo ganhe ritmo de jogo.

Camilo (lateral esquerdo): Sofreu uma forte pancada no joelho esquerdo durante o coletivo desta sexta-feira (16), está recebendo tratamento com gelo e medicamentos. Está aguardando para realizar uma Ressonância Magnética durante essa semana.

Ricardo Mamborê (zagueiro): Cumprirá suspensão automática contra o Náutico, devido ao terceiro cartão amarelo.

Val (volante): Se recuperando de um corte em baixo do pé, nada de grave.

Paulinho Macaíba (atacante): Se recuperando de uma crise de sinusite aguda, deve estar retomando os trabalhos nessa semana.

Após o jogo, o gerente de futebol do Botafogo-PB, Sr. Giancarlo Dantas, nos informou que está providenciando um adversário para mais um jogo-treino do Botafogo-PB, provavelmente na próxima quarta-feira (21), com local e hora ainda por definir.

O Botafogo-PB volta a jogar pelo Campeonato do Nordeste no dia 28 de julho, as 20:30 h, no estádio “O Almeidão” em João Pessoa, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.


Fábio Fernandes
fabio@botashow.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!