
O futebol é feito de resultados, quando eles não vêm, imediatamente se começa a procura por culpados, a fim de encontrar respostas para justificar o insucesso. Normalmente logo alguém é apontado como responsável pela tal infelicidade. Jogadores vêm e vão, técnicos vêm e vão, diretores vêm e vão, entretanto, o Clube permanece através do tempo, tendo sua persistente existência justificada pelo amor da sua torcida, “seu maior patrimônio”. Por isso é que sempre pedimos aos jogadores, técnicos e dirigentes que vêm e vão, que respeitem a torcida botafoguense.

Atualmente a falta de vitórias e consequentemente a falta de títulos, tem afastado os torcedores dos estádios, e os poucos que ainda estão frequentando os jogos do Botafogo-PB estão se sentindo bastante humilhados. As faixas invertidas nas arquibancadas, os depoimentos desabafadores nas redes sociais da Internet, além das postagens agudas nos sites e blogs especializados são uma outra forma encontrada pelos torcedores para manifestarem toda sua indignação contra uma administração que não consegue montar uma equipe que pelo menos consiga vencer o seu maior rival, “desde 2008 que o Botafogo-PB não consegue vencer o Treze FC”. Por outro lado, os dirigentes trocam jogadores e comissão técnica, que por sua vez acusam os diretores de não contratarem os jogadores solicitados. Onde vai parar essa troca de acusações? A torcida acusa a diretoria de ser incompetente, os técnicos afirmam que não dispõe de jogadores para que possam formar uma equipe vencedora. Os dirigentes, que também são torcedores, já não sabem mais o que fazer. Que situação...
O Botafogo-PB continua tentando acertar, contratou dois zagueiros, o Célio (28) que veio do Santa Cruz-RN e o André (25) que veio do Francisco Beltrão-PR, esse último foi indicado pelo ex-capitão do time no Campeonato Paraibano, Flamarion, que inexplicavelmente foi dispensado pelo Botafogo-PB, depois de ter acertado todos os detalhes para sua permanência no Clube para as disputas do Campeonato do Nordeste. No vai e vem de jogadores no Botafogo-PB, foram dispensados: Mexirica (atacante), Ednaldo (meia) e Célio Rocha (goleiro).
O time do Botafogo-PB que terminou o Campeonato Paraibano tinha uma boa base, que teoricamente seria a base do time para o Campeonato do Nordeste, bastava reforçar o meio de campo e contratar um atacante, a altura do Edmundo, que ainda está impossibilitado de praticar futebol devido sua contusão. Mas o que foi que aconteceu com aquela base da equipe que não foi campeã do Paraibano por muito pouco?

Os poucos bons remanescentes que disputaram o último Paraibano devem ser preservados, o que realmente deve mudar é o nível das contratações complementares, bem como o entendimento para escalações e substituições que estão sendo realizadas.
O Botafogo-PB treinou na tarde desta sexta-feira com a seguinte formação: Genivaldo, Zé Wilker, Alysson, Célio, Ricardo Mamborê, Camilo, Val, Zaqueu, Chapinha, Washington e Paulinho Macaíba. A delegação botafoguense viaja com destino a Salvador-BA na tarde deste sábado.
Vitória-BA x Botafogo-PB se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato do Nordeste, as 15:00 h deste domingo (4), no estádio Manoel Barradas, “O Barradão” em Salvador-BA, com transmissão pela TV Esporte Interativo.
Boa sorte FOGÃO!!!
Fábio Fernandes
fabio@botashow.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário