MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 9 de maio de 2010

PARA REESCREVER A HISTÓRIA



PARA REESCREVER A HISTÓRIA


Imagem: Jornal O Norte


O Botafogo espera fazer neste domingo, a partir das 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o que não fez há dois anos. Derrotar o Treze e continuar sonhando com o título paraibano. Um clássico aguardado com muita expectativa, pelas duas principais equipes do quadrangular final do Campeonato Paraibano. Com uma diferença de dois pontos em relação ao arqui-rival - o Belo tem 7, contra 9 do Treze - o representante da capital tem a obrigação de ganhar os dois jogos que faltam - o outro é contra o Sousa - para não depender de ninguém para ser campeão. Caso empate, o Botafogo vai depender da última rodada, com a obrigação de vencer o Dinossauro e torcer por um tropeço do Treze, diante o Campinense.

Para evitar a "matemática do futebol", o alvinegro de João Pessoa vai em busca de desbancar o rival e quebrar definitivamente o tabu. Uma missão que recomenda todas as precauções para sair de campo com os três pontos. Para este compromisso, o time da Maravilha do Contorno, terá o desfalque do "xerifão" Flamarion, que cumprirá suspensão automática. Ricardo Oliveira deve compor a zaga com Rogério, formando a defesa com Genivaldo, Zé Wilker e Nininho. No meio de campo, boas opções para impedir as investidas do Treze.

Caso Jean não seja liberado, Reginaldo e Marcílio brigam para jogar com Val e Chapinha. No ataque, Paulinho Macaíba, que cumpriu suspensão automática, volta para formar o ataque, ao lado do artilheiro Edmundo. Sem definir o time que pega o galo, o técnico Itamar Schulle fez mistério até os últimos momentos antes do jogo. Na opinião do comandante alvinegro, o clássico é uma antecipação da final do estadual.

Segundo ele, quem errar menos e aproveitar as chances de gols, dará um grande passo para deixar o campo com uma vitória. "Trata-se de uma decisão antecipada, onde não podemos dar moleza para o adversário. Vamos fazer um jogo perfeito se quisermos vencer o desafio", explicou Schulle. Sem contar com o companheiro Flamarion, Rogério é da mesma opinião do comandante alvinegra. Para o titular da posição, os cuidados serão a todo instante com o ataque inimigo, que conta com jogadores experientes e rápidos. "Temos que ficar atentos com as investidas do Treze. A concentração será total de todo o time. Estamos conscientes da responsabilidade de derrotar o Treze para continuar sonhando com o título", ressaltou.


Wellington Sérgio // wellingtonsergio.pb@dabr.com.br


Fonte:
Jornal O Norte




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!