MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FALTA DE SEGURANÇA NO AMIGÃO



FALTA DE SEGURANÇA NO AMIGÃO


No jogo de ontem (1), entre a Queimadense e o Botafogo, realizado no Amigão em Campina Grande, a falta de segurança para os torcedores do Botafogo chegou ao extremo. Quando a VAN que transportou a Torcida Botachopp chegou ao Amigão, por volta das 20:00 h, não foi encontrado um único policial militar para nos recepcionar. Nas bilheterias não havia segurança do clube mandante (Queimadense) nem da Polícia Militar, ou seja, todas as pessoas estavam entrando no estádio sem serem revistadas.

O único acesso disponibilizado para a torcida do Botafogo, passava entre o meio dos torcedores da Queimadense, e para a coisa ficar mais preocupante ainda, havia vários torcedores da TJG (uniformizados) infiltrados entre os torcedores da Queimadense.

A torcida do Botafogo, pacificamente, e com a proteção de Deus, adentrou as arquibancadas do estádio O Amigão e se posicionou onde costuma ficar a torcida do Treze. Durante esse trajeto vários insultos e xingamentos foram direcionados a torcida do Botafogo, que não respondeu.

A Briosa Corporação da Polícia Militar da Paraíba veio aparecer depois que a torcida do Botafogo já havia passado todo o risco possível, até se posicionar para assistir o espetáculo.

Na saída do estádio, mais confusão, desta vez envolvendo o Delegado da Polícia Civil Dr. Assis (João Pessoa), quando o mesmo teve seu carro cercado por vários torcedores da Queimadense, desferindo contra ele palavras de baixo calão e batendo no teto do seu carro, em uma atitude de pura agressão, que só foi contida quando o Dr. Assis, em legítima defesa, saiu do seu carro com uma arma em punho. Creio eu, que se o Dr. Assis não estivesse armado, ele e o seu filho teriam sido espancados e o seu carro depredado pelos marginais disfarçados de torcedores da Queimadense.

Tanto na chegada, como na saída da torcida Botafoguense do estádio O Amigão, não houve segurança nenhuma por parte de quem tem a obrigação e o dever de proteger os cidadãos paraibanos, a Polícia Militar da Paraíba.

Procurei saber o que estava acontecendo para justificar aquele total descaso da PM para com a torcida do Botafogo, e fui informado por alguns PM´s de Campina Grande que o trabalho deles está sendo propositalmente lento (operação tartaruga), em forma de protesto, contra a falta de negociação e solução para as reivindicações feitas pela categoria para a melhoria dos seus salários, junto ao Governo Estadual. Os PM´s informaram ainda que isso é apenas um alerta, e que caso as negociações para a melhoria dos salários da categoria não avancem, os protestos e até um indicativo de greve deverá ser acionado.

Lamentável essa situação, hoje fico pensando, cá com os meus botões, que risco de vida eu e os demais torcedores do Botafogo corremos em Campina Grande. Imaginem só, se esse jogo fosse contra o Treze ou o Campinense, que consequências iríamos ter com essa atitude irresponsável da Polícia Militar da Paraíba, que a fim de resolver um problema da categoria pos em risco a vida de vários cidadãos.

Torcedores do Campinense, aconselho que fiquem acompanhando o clássico do próximo domingo (4) pela TV, entre Botafogo e Campinense, na segurança de suas residências, porque se a PM de João Pessoa fizer o que a PM de Campina Grande fez com a torcida do Botafogo, vocês ficarão entregues a própria sorte no estádio O Almeidão na capital.


Fábio Fernandes
fabio@botashow.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!