COM PORTÕES ABERTOS
O clássico de estreia da fase final do Campeonato Paraibano, neste domingo (18), entre Botafogo e Campinense parou no intervalo do primeiro tempo com o placar de 2 a 1 para o Botafogo, e não voltou mais. O fato é que a rede elétrica que abastece os refletores do estádio O Almeidão apresentou defeito, e mesmo com todo o esforço da equipe técnica da Energisa, não foi possível o restabelecimento do fornecimento de energia para que a partida pudesse ser recomeçada em seu segundo tempo.
O árbitro central do espetáculo, Sr. Roberto Lima, esperou o dobro do tempo necessário para que a energia voltasse, sem sucesso, a continuação do jogo teve mesmo que ser adiada. O recomeço do jogo em seu segundo tempo foi marcado para à tarde dessa segunda-feira (19) às 15:15h no mesmo local, estádio O Almeidão, só que agora com os portões abertos, como prevê o estatuto do torcedor.
O que se pode ser visto no primeiro tempo do jogo agradou muito a torcida Botafoguense. Mesmo com o Campinense saindo à frente no marcador, a torcida não parou de incentivar o time. Enquanto a torcida campinense ainda comemorava o gol, o Sr. Roberto Lima, marcou um pênalti em favor do Botafogo, que foi muito questionado pelos jogadores e comissão técnica do time raposa. Edmundo (Edgol), que não tinha nada haver com isso, foi lá e marcou, empatando o clássico.
O Botafogo apresentava um volume de jogo bem maior que o Campinense, que por sua vez tentava segurar o empate, e conseguiu até os 45 minutos, quando o meia Chapinha do Botafogo recebeu uma bola pelo lado direito da intermediária do Campinense, ajeitou e bateu forte, sem defesa, no canto esquerdo do goleiro Hudson do Campinense.
O primeiro tempo acabou assim, Botafogo 2 x 1 Campinense, a segunda parte desta história a torcida Botafoguense poderá conferir logo mais às 15:15h, no estádio O Almeidão em João Pessoa, com os portões abertos. Esta será uma excelente oportunidade para que o Botafogo possa contar com um apoio maior da sua torcida, já que na tarde deste domingo, fatores como a forte chuva que caiu na capital e a concorrência com as transmissões da TV, influenciaram para o não comparecimento em massa da torcida Botafoguense.
A euforia, o barulho, a vibração constante da torcida Império Alvinegro do Botafogo, relembrou os momentos de grandes conquistas do Botafogo. Realmente foi muito contagiante o movimento de apoio da torcida durante todo o tempo do jogo. E isso, com certeza, chegou até aos jogadores, que desceram para o vestiário retribuindo os aplausos da torcida Botafoguense. E é nesse clima de apoio total que esperamos ver a torcida do Botafogo na tarde desta segunda-feira (19), lotando O Almeidão e ajudando o Botafogo a confirmar essa tão importante vitória.
Fábio Fernandes
fabio@botashow.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário