MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 18 de março de 2010

DOIS JOGOS FORA



BOTAFOGO INICIA SUA MARATONA FORA DE CASA


IMAGEM: JORNAL O NORTE



O Botafogo começa nesta quinta-feira, às 20h30, contra a Desportiva Guarabira, no estádio Silvio Porto, a maratona de jogos fora da capital paraibana. Após passar pelo brejo, o time da Maravilha do Contorno sobe a Serra da Borborema para encarar o Treze, no próximo domingo, às 16h, no Amigão. Dois jogos decisivos para as pretensões do clube, que deseja permanecer no G4. A equipe ocupa a quarta colocação, com 17 pontos ganhos, perdendo para Treze, Campinense e Sousa.

Para mudar a situação e voltar a vencer, o alvinegro entra com um esquema 3-5-2. A grande novidade será a estreia do zagueiro Flamarion, que atuará ao lado de Rogério e Marcílio. Na lateral-direita, Rafinha entra de primeira no lugar de Zé Wilker. O meio de campo será formado com Val, Jean e Juninho Petrolina. No ataque, Paulinho Macaíba e Edmundo permanecerão.

Na opinião do técnico Itamar Schulle, as alterações foram inevitáveis para um time que não rendeu o esperado nos últimos compromissos, principalmente o empate em 2 a 2, contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Almeidão. Ele ressalta a união do grupo, que espera iniciar uma nova fase no Campeonato Paraibano. "Queremos vencer os dois jogos para dar uma reviravolta no Estadual. Torço que as alterações sejam produtivas e que possamos sair de Guarabira com os três pontos", explicou Schulle.

Acusado pela torcida de ser um dos responsáveis pelo empate de 2 a 2, diante do Trovão Azul, o goleiro Genivaldo não se abala com as críticas. De acordo com o "paredão alvinegro", quando o time perde ou empata dentro de casa, os torcedores não perdoam e começam a xingar. "Entendo o lado emocional do torcedor, afinal, paga para ver o time ganhar todos os jogos. Não me abalo com as críticas, afinal, a resposta será dada com as vitórias que virão", avaliou.

Já o representante do Brejo, torce que o trio de arbitragem seja correto durante toda a partida. A diretoria ainda não "engoliu" a derrota para o Treze 2 a 0, quando o árbitro, João Bosco Sátiro, anulou os gols do time da casa. Para este compromisso, a Desportiva terá o desfalque de Gegê, que cumprirá suspensão automática. Para o treinador Geraldo Cirino, o grupo vai em busca da reabilitação, contra um adversário que vem desesperado a procura de ganhar de todo o jeito. "Iremos explorar o lado emocional do Botafogo, que chega disposto a vencer de qualquer maneira. Os jogadores estão motivados a espera de uma total reabilitação", frisou Cirino. (WS)


Fonte: Jornal O Norte




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!