MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

REUNIÃO COM AS FEDERAÇÕES



COPA DO NORDESTE: Rosilene Gomes quer reunir Federações


“Não queremos confrontos com a CBF e nem as federações. Eles são parceiros importantes e fundamentais para o retorno do Campeonato do Nordeste (Nordestão) ainda este ano”, afirmou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, nesta sexta-feira pela manhã na sede da Federação Paraibana de Futebol ao se encontrar com a presidente Rosilene Gomes, onde veio buscar apoio para a realização da competição, acompanhado do vice-presidente Ariano Wanderley – ex-diretor do Botafogo – e do presidente da Federação Norte-Rio grandense de Futebol, José Vanildo.

A presidente Rosilene Gomes disse que não vê nenhum problema na volta do Campeonato do Nordeste, desde que Federações, Liga e CBF comunguem do mesmo pensamento, deixando claro a sua posição.

“ Se as sete federações entendem que esse é o melhor caminho, não vejo como deixar de buscar o entendimento com a CBF para que a competição seja novamente viabilizada. A Paraíba se engaja a essa luta na certeza de dias melhores para o futebol da região se a CBF também o apoiar”, disse.

Rosilene Gomes sugeriu, inclusive, a realização de uma reunião com os presidentes de federações da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará e Alagoas no próximo dia 26 às 10 horas, em João Pessoa, na sede da FPF, o que foi prontamente acertado.

O Campeonato do Nordeste teve a sua última edição em 2002, sendo retirado do calendário nacional no ano seguinte. Em função disto, a Liga do Nordeste entrou com uma ação de perdas e danos contra a CBF que ainda continua sendo apreciada pela justiça. A Liga, segundo Eduardo Rocha, venceu em primeira e segunda instância e só falta o julgamento do mérito pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Se condenada, a CBF deverá pagar mais de R$ 25 milhões de indenização.

No entanto, o dirigente disse que o importante é as partes se entenderem e essa ação ser retirada para o bem do futebol nordestino.

“Não estamos preocupados em ganhar a causa. Queremos sim o entendimento com a CBF. Nós retiramos a ação e a CBF nos autoriza a fazer o Campeonato do Nordeste com árbitros, Tribunal e toda a parte administrativa gerida pela CBF em comum acordo com as federações”, explicou.

A empresa TOP Sports já garantiu a transmissão dos jogos para todo o Brasil e mais 10 países do exterior. Estima-se um orçamento de R$ 20 milhões para a competição e a Liga defende um percentual de 5% desse valor destinado às federações.

Os clubes integrantes do Campeonato do Nordeste são os seguintes: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).


Fonte: Geraldo Varella (Ascom/FPF)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!