MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PRESSÃO SOBRE O BELO



PRESSÃO SOBRE O BELO:


Depois de realizar uma das melhores estréias em campeonatos estaduais dos últimos tempos, vencendo o “Trovão Azul” do sertão (Atlético) dentro dos seus domínios, em pleno estádio O Perpetão, pelo placar de 3 a 1. O time estrelado da capital realizou o seu segundo jogo, também com vitória, desta vez diante a sua torcida, no estádio O Almeidão em João Pessoa, pelo placar mínimo de 1 a 0 (gol de pênalti). A terceira partida, a mais esperada, no teste de fogo, o time desafinou, e perdeu para o seu maior rival, dentro de casa, pelo placar de 1 a 0. Resultado normal, olhando o jogo pelo ponto de vista de ser um clássico, “Clássico Tradição” como é conhecido este confronto entre as equipes do Treze de Campina Grande e o Botafogo da capital.

Até aí tudo bem, o problema, meus caros leitores, é que o histórico do Botafogo não é nada abonador. No retrospecto das últimas 10 partidas entre o Botafogo e o Treze, foram 7 derrotas do Botafogo e três empates. A última vitória do Botafogo sobre o Treze aconteceu aqui no Almeidão, no estadual de 2008, pelo placar de 3 a 2. (Veja os gols, clicando no link TV & Vídeos, no menu do blog BotaShow). De lá para cá, se vão quase dois anos. Daí a pressão da torcida e da imprensa sobre comissão técnica e jogadores do “Belo”.

É muito bom que esta equipe do Botafogo e sua comissão técnica saibam do grau de responsabilidade e comprometimento que assumiram, quando aqui chegaram, com a torcida e a cidade do João Pessoa, porque eles foram contratados para resgatar a alto-estima e afastar o sentimento ferido de milhares de torcedores, bem como fazer com que os mesmos retornem aos estádios.

Sei que o time é bom, e que muito em breve o Professor Argeu conseguirá afinar o entrosamento da equipe com a definição de um time titular, aonde cada jogador atue em sua real posição, sem improvisos ou esquemas táticos confusos, porque é jogando o “feijão com arroz” que conseguiremos atingir os nossos objetivos.

O Professor Argeu escalou três volantes (Marcílio, Reginaldo e Val) para jogar contra o Treze, aqui no Almeidão, isso foge da proposta inicial que o treinador afirmou em várias entrevistas anteriores, que seu time seria o tempo todo ofensivo, dentro ou fora dos seus domínios. Temos ainda o atacante Marlos, que o treinador insiste que ele jogue no meio de campo. Ora, se os volantes do Botafogo devem fazer o papel de meias atacantes (caso de Reginaldo) e um atacante (caso de Marlos) deve também fazer o papel de meia, porque “danado” foram contratados os meio campistas natos, só para enfeitar o banco?

Pelo amor de Deus, professor, mais uma vez repito, o time é bom, falta colocar as peças certas em suas posições reais, é muito simples, enquanto o atacante Paulinho Macaíba não resolve colocar seu pé na forma e voltar a acertar seus chutes, troca o cara pelo também atacante Marlos. Quando o meia Chapinha não puder jogar, coloca Sóstenes, Juninho, Kel ou Juninho Petrolina no lugar dele, mas escalar o volante Marcílio no lugar dele, como o senhor fez domingo, é brincadeira!

É isso aí, amanhã em Patos, jogo dificílimo contra o Esporte, time que vem de 3 derrotas no campeonato, e vai fazer de tudo para dificultar a vida do Botafogo. Jogo aonde só a vitória interessa a ambas as equipes. Desejo uma boa sorte para todos, e que tragam os 3 pontos de todo jeito, jogando bonito ou feio, repito, tragam estes 3 pontos, porque precisamos deles para entrar em campo com moral, contra o Auto Esporte, em mais um clássico aqui no Almeidão no próximo domingo.


Fábio Fernandes
Adm BotaShow



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!