MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ESTRÉIA COM VITÓRIA



FOTO BELONET
O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Paraibano 2010:



Na tarde de ontem (24), no estádio Perpétuo Correia Lima, “O Perpetão”, na cidade de Cajazeiras/PB, o Atlético recebeu o Botafogo em grande estilo. Foi o jogo de estréia de ambas as equipe no certame 2010 e o primeiro jogo do “Trovão Azul” na volta à primeira divisão do futebol paraibano.

Com a presença de políticos importantes da região, banda de música, hino nacional, girândola de fogos e papeis picados. O Atlético recepcionou o Botafogo da capital e sua torcida. Também presente à festa estava a torcida do Botafogo, que viajou mais de 500 km para ver de perto o primeiro jogo oficial do “Belo” este ano.

A torcida organizada pelo nosso amigo Téo, a BOTACHOPP, disponibilizou duas Vans que seguiram lotadas de torcedores confiantes na vitória do Belo, vitória esta que foi confirmada ao apito final da partida pelo árbitro, Jefferson Rafael.BRENO MORAIS E FÁBIO FERNANDES Ao chegarem à cidade de Cajazeiras os torcedores do Botafogo foram recepcionados pelo presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Sr. Breno Morais, na churrascaria “O Casarão”, lá depois de almoçarmos e nos confraternizarmos em clima de grande expectativa para o início do jogo, todos seguiram juntos para O Perpetão.

O jogo:

O Botafogo começou o jogo tomando todas as iniciativas de ataque, enquanto o Atlético “assustado” procurava se defender a todo custo. Não demorou e o artilheiro Edmundo, o “Edgol”, abriu o placar para o time estrelado da capital aos 4 minutos de jogo. A pressão do Botafogo, inclusive marcando até a saída de bola do time atleticano, permaneceu até os 20 minutos de jogo. Foi quando o Atlético conseguiu organizar um pouco mais a sua meia cancha e sair um pouco do sufoco. O jogo seguiu por todo o primeiro tempo com o Botafogo apresentando um volume de jogo bem superior que seu adversário.

No segundo tempo da partida, o Atlético veio com mais disposição para o jogo. Começou a ganhar as disputas no setor do meio de campo e apresentava uma postura melhor que a do Botafogo, neste momento, aproximadamente aos 10 minutos da etapa final de jogo, o atacante do Belo, Edmundo, deixa o maia Chapinha de cara com o gol, e ele não decepciona, marcando o que seria o segundo gol do Botafogo e do jogo até então.

Aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio, pelo lado direito defensivo do Botafogo, o meia Neto do Atlético cabeceou sozinho no meio da zaga botafoguense, que paralisou geral, e ficou apenas olhando o jogador atleticano entrar e marcar para o Trovão Azul do sertão.

O meio campo do Botafogo foi, mais uma vez, o setor que mais preocupou o treinador Argeu do Botafogo durante a partida. O técnico do Belo, demonstrando profundo conhecimento do potencial da sua equipe, realizou três substituições que garantiram a vitória do seu time. A entrada de Marcílio no lugar do Reginaldo, para atuar à frente da zaga e liberar o meia Chapinha para apoiar o ataque, resultou no segundo gol do Botafogo. As entradas de Marciano, na lateral no lugar de Nininho, e Sóstenes no meio de campo no lugar de Chapinha, seguraram as investidas do time atleticano e fecharam o caixão do mesmo, quando ao apagar das luzes do estádio O Perpetão (46 min.), o meia Sóstenes fez um verdadeiro gol de craque, chutando, com efeito, uma bola por cobertura que acabou indo dormir no fundo da meta do guarda-valas Bel da equipe do sertão.

O Botafogo desencantou, há muito tempo o time estrelado da capital não conseguia vencer o trovão azul do sertão em seus domínios. Afirmo que esta partida foi uma das melhores estréias do Botafogo em campeonatos estaduais dos últimos tempos.

A equipe:

Genivaldo, José Wilker, Pedrosa, Rogério e Nininho (Marciano); Val, Reginaldo (Marcílio), Chapinha (Sóstenes); Marlos; Edmundo e Paulinho Macaíba.

Técnico: Argeu dos Santos.

Os Gols:



O próximo desafio do Botafogo será na próxima quarta-feira (27), às 20h30min no estádio O Almeidão em João Pessoa, contra a Desportiva Guarabira, que estreou fora de casa, no PV em Campina Grande e foi goleada pelo Treze FC por 4 a 2.



Fábio Fernandes
Adm BotaShow



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!