Belo 29 Vezes Campeão Paraibano -
(Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF)

Belo 29 Vezes Campeão Paraibano - (Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF)

TETRA CAMPEÃO PARAIBANO

1878 - BOTAFOGO TETRA CAMPEÃO PARAIBANO

2013 - BOTAFOGO-PB CAMPEÃO BRASILEIRO - SÉRIE D

2013 - BOTAFOGO-PB CAMPEÃO BRASILEIRO - SÉRIE D

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Preocupado com a Série C, Bota-PB apoia início do Paraibano em 7 de janeiro


Depois de conseguir as 16 datas para o Campeonato Paraibano de 2018, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, vai ter mais um desafio pela frente, que é tentar começar a competição no dia 7 de janeiro. E a proposta do dirgente da FPF tem apoio do Botafogo-PB, que, preocupado com a disputa da Série C do Brasileiro, quer um calendário estadual que não entre em choque com o nacional.

O calendário brasileiro em 2018 vai passar por alguns problemas devido à realização da Copa do Mundo e, por isso, a CBF liberou apenas 13 datas para a disputa dos estaduais. Entretanto, Amadeu conseguiu que o Paraibano aconteça em 16. Mas quer começar o quanto antes. Algo que não agradou muito o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que prefere a estreia no dia 14 de janeiro, mas que caiu como uma luva para o Belo, que tem a Série C como prioridade e espera que o estadual termine na data prevista.

- O início no dia 7 é algo que o Botafogo acha condizente com a realidade, diante do contexto peculiar que está se desenhado para o próximo ano. Com isso, deveremos antecipar a pré-temporada para a última quinzena de novembro - explicou o diretor executivo do Belo, Francisco Sales.

O diretor do Botafogo se mostrou preocupado com a fórmula de disputa do campeonato e acredita que o ideal seja um Paraibano com 16 datas.

- Levando em conta a necessidade de o estadual acabar antes do início do Campeonato Brasileiro, que é algo que o Botafogo não abre mão, queremos que se chegue a uma fórmula de disputa que agrade a todos. Acho que 16 datas é a que se aproxima do que a maioria quer - ressaltou.

O presidente da FPF pretende marcar uma reunião com todos os participantes do Paraibano para esta semana e quer definir os rumos da competição já nesta semana.


Por Hévilla Wanderley, João Pessoa

Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!