MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 9 de março de 2017

Botafogo-PB goleia o Sousa no Dia Internacional da Mulher


Mulheres Botafoguenses sendo homenageadas no Almeidão.
(Foto: GE/PB).
Na noite dessa quarta-feira, 8 de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Botafogo-PB começou bem à noite, haja vista que fraqueou a entrada de todas as mulheres para assistirem ao jogo contra o Sousa, válido pela 12ª Rodada do Campeonato Paraibano.

Contudo, a homenagem não ficou por aí, o time do Botafogo voltou a fazer uma grande apresentação diante a sua Torcida, e goleou o Dinossauro do Sertão pelo placar de 4 a 1.

O Belo abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Wanderson aproveitou um rebote do goleiro Pantera para balançar as redes do time alviverde.

Apresentando uma pegada bem melhor na meia cancha, com relação aos últimos jogos, o time do Botafogo diminuiu os espaços e não permitiu que o adversário tivesse evolução nas suas jogadas, enquanto isso continuou pressionando o time do Sousa.

Aos 12’, o time estrelado da capital ampliou o marcador, novamente através do atacante Wanderson, que desta vez desviou de cabeça uma bola levantada na área do Sousa, sem chances para o goleiro Pantera.

O time do Botafogo continuou sendo o dono das ações no jogo, e poderia até ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, haja vista que teve boas oportunidades desperdiçadas, aos 20’, Wanderson cabeceou uma bola no travessão; aos 32’, a dupla de ataque Botafoguense, Wanderson e Rafael Oliveira, chegou atrasada em um belo cruzamento do lateral Lito.

Mas o primeiro tempo terminou mesmo com o Belo vencendo o Dino pelo placar de 2 a 0.

No segundo tempo, o time do Botafogo manteve a pegada, já o time do Sousa veio mais atento e jogou um futebol bem melhor do que o apresentado no primeiro tempo.

Aos 7’, o goleiro Michel Alves do Botafogo impediu que o time do Sousa diminuísse o placar, ao realizar uma excelente defesa, na boa cobrança de falta realizada por Edy. 

Mas a noite era do Belo mesmo, aos 15’, o artilheiro Rafael Oliveira desviou, com estilo, um forte chute de Sapé, para fazer o seu primeiro no jogo e o terceiro do Botafogo na partida.

Aos 18’, foi a vez de o goleiro Pantera protagonizar uma grande defesa, ao interceptar uma cabeceada certeira do atacante Wanderson.

Sem conseguir envolver o time do Botafogo no setor de criação, o time do Sousa só conseguia chegar com perigo à cidadela defendida por Michel Alves através de lances com a bola parada. Dessa forma, aos 22’, o time do Sousa fez o seu gol de honra, quando o lateral Camilo, que acabara de entrar na partida, acertou um forte chute na cobrança de falta, que o arqueiro Botafoguense não conseguiu segurar. 

A obediência tática dos comandados do professor Itamar Schülle continuou mesmo após o gol sofrido, aos 28’, veio o tiro de misericórdia do Belo, decretando a queda definitiva do Dinossauro no jogo, quando o lateral Fernandes puxou um rápido contra-ataque, que culminou com mais um gol do artilheiro Rafael Oliveira, que chegou a tabelar com Marcinho, e com o gol escancarado, só teve o trabalho de empurrar para dentro. 

No seu último suspiro na partida, aos 42’, Edy acertou um forte chute, de muito longe, a pelota viajou pelo alto e explodiu no travessão de Michel Alves, indo se perder pela linha de fundo.

Final de jogo, Botafogo-PB 4x1 Sousa.

PÚBLICO E RENDA: Renda: R$ 26.032,00; Público: 2.641 pagantes (496 não pagantes).

Com esse resultado, o time do Botafogo-PB se manteve na liderança isolada do Campeonato Paraibano (28 pontos), abrindo seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Campinense (22 pontos), que na noite dessa quarta-feira apenas empatou (0 a 0) com o Atlético de Cajazeiras, jogando o Amigão, em Campina Grande.

Pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo volta a joga na próxima quarta-feira (15), às 20h30, no Almeidão, diante a equipe do CSP, já o time do Sousa, no mesmo dia e hora, recebe o Treze, no Marizão, em Sousa.

Antes disso, o Belo tem uma pedreira pela frente, haja vista que vai enfrentar o Vitória da Bahia, no Barradão, em Salvador, neste domingo (12), às 19h00, em jogo válido pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste. De acordo com o site da CBF, esta partida será transmitida pelo Canal EI MAXX.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!