MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 13 de março de 2016

O Botafogo vence o Sousa por 2 a 0 pelo Paraibano e já foca as suas atenções para a estreia na Copa do Brasil.


O Campeonato Paraibano de Futebol Profissional chega a sua 8ª Rodada e o time do Botafogo permanece sem saber o que é derrota. Foram 5 vitórias e 3 empates, marcou 14 vezes e sofreu apenas 2 gols, apresenta um saldo positivo de 12 gols e soma 18 pontos conquistados até aqui, resultando em um aproveitamento de 75%.

Na tarde deste domingo (13), no Estádio Almeidão, o time do Belo não fez uma brilhante apresentação, mas a vitória por 2 a 0 diante a difícil equipe do Sousa trouxe mais tranquilidade para os comandados do professor Itamar Schülle.

Gols

O Botafogo abriu o placar aos 26’ da etapa inicial, depois que o volante Val acertou um belo chute de fora da área, indefensável para o goleiro Ricardo do Sousa.

No segundo tempo, aos 22’, mais uma vez Val, para a alegria do Torcedor Botafoguense, o experiente volante experimentou da entrada da grande área, com força e estilo, a pelota ainda pegou na trave antes de balançar as redes do Dinossauro sertanejo. Botafogo 2x0 Sousa.

Próximos jogos:

Copa do Brasil

A partir desta quarta-feira (16) o Botafogo estará estreando na Copa do Brasil, e o Belo vai encarar a forte equipe do Linense-SP, jogando fora de casa. A expectativa é de que o Botafogo consiga vencer esta partida com diferença de pelo menos dois gols, condição essa que, pelo regulamento da competição, desobriga o jogo de volta.

Campeonato Paraibano

Com classificação garantida para a próxima fase da competição estadual, o Alvinegro da Maravilha do Contorno terá no próximo domingo (20) mais um importante desafio, diante a equipe do Campinense, válido pela 9ª Rodada do Paraibano, quando estará em jogo a disputa pela liderança geral em pontos do certame, haja vista que o time de Campina Grande, também invicto até aqui, soma 20 pontos. Em caso de vitória, o Botafogo chegará aos 21 pontos e dará um importante passo para assumir a liderança geral desta fase, o que lhe garantirá vantagem no mando de campo nas próximas fases do campeonato estadual.

Copa do Nordeste

Esta edição da Copa do Nordeste já foi bem melhor que a participação do Belo em 2015, quando amargou a última colocação da competição, sem conquistar uma única vitória sequer.

O Botafogo até aqui venceu uma partida, empatou duas e perdeu duas, soma 5 pontos e poderá chagar aos 8 pontos no próximo dia 23, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Tarefa difícil a do Botafogo, que para se classificar em primeiro do Grupo D terá que derrotar o Sport com diferença de quatro gols e torcer por um empate entre Fortaleza e River.

Com os pés no chão e cientes da pouca probabilidade de que essa combinação de resultados possa acontecer, os comandados do professor Itamar Schülle já prometeram ir em busca da vitória diante a forte equipe do Sport Club do Recife, a fim de honrar a camisa do time mais glorioso do estado da Paraíba, independentemente de a classificação vir ou não.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 2x0 Sousa;
Competição: Campeonato Paraibano (8ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão – João Pessoa-PB);
Data: 13/03/2016;
Hora: 16h00;
Público: 2.239;
Renda: R$ 21.728,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: João Bosco Satyro – PB
Árbitro Assistente 1: Kildenn Tadeu – PB 
Árbitro Assistente 2: Broney Machado – PB 

Gols:

Botafogo: Val (26’ – 1ºT) e (22’ – 2ºT);

Cartões Amarelos:

Botafogo: Carlinhos (03’ – 2ºT);

Sousa: Danilo (21’ – 1ºT) e Júnior Maceió (42’ – 2ºT);

Cartão Vermelho: Jazon Vieira (Treinador do Sousa) [Intervalo];

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Magno Alves; 6 – Marcelo Xavier; 5 – Djavan; 7 – Carlinhos (21 – Jó Boy – 23’_2ºT); 8 – Val (15 – Gedeil – 36’_2ºT); 10 – Pedro Castro; 9 – Müller Fernandes (22 – Lucas Santos – 33’_2ºT)  e 11 – Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle.

Sousa: 1 – Ricardo; 2 – Eduardo Recife; 3 – Júnior Maceió; 4 – Regeneudo; 6 – Camilo; 5 – Gil; 7 – Danilo (16 – Tarcísio – 15’_2ºT); 8 – Leílson (18 – Dico – 20’_2ºT); 17 – Marcio Tarrafas (17 – Léo Olinda – 11’_2ºT); 9 – Edson Cariús e 11 – Manú. Técnico: Jazon Vieira.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!