MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 20 de março de 2016

Em jogo bastante tumultuado, Botafogo e Campinense empatam em 0 a 0 pela 9ª Rodada do Campeonato Paraibano


Botafogo-PB 0x0 Campinense - Campeonato Paraibano - 20/03/2016 (Foto: Fábio Fernandes)

Na tarde/noite deste domingo (20), no Estádio Almeidão, Botafogo e Campinense entraram em campo pela 9ª Rodada do Campeonato Paraibano, mas as equipes não saíram do 0 a 0. Com esse resultado, o time do Botafogo chegou aos 19 pontos, lidera o Grupo B e já está matematicamente classificado para a próxima fase da competição. Por outro lado, o time do Campinense chegou aos 21 pontos, lidera o Grupo A e também já carimbou passagem para a próxima fase do Paraibano.

A partida foi bem disputada, tinha tudo para manter a tradição de um clássico que sempre trouxe muitas emoções para o torcedor. No entanto, aos 25’ do primeiro tempo, o time do Botafogo teve um gol mal anulado pelo assistente nº 1, Sr. Marcio Freire, com o árbitro central, Sr. Pablo Alves, acatando um impedimento visto pelo seu assistente. O fato gerou total desequilíbrio nos ânimos dos jogadores. Confira no vídeo abaixo o polêmico lance: 



Após o fatídico incidente, a partida seguiu bastante truncada até o término do primeiro tempo, quando teve início uma confusão generalizada entre os jogadores, que contou inclusive com a participação de membros da comissão técnica e dirigentes de ambas as equipes. Como resultado, o atacante Müller do Botafogo e o goleiro Gledson do Campinense acabaram sendo expulsos pelo Sr. Pablo Aves.

Para o segundo tempo do jogo, com a expulsão do goleiro Gledson, o treinador Diá do Campinense optou por tirar o meia Roger Gaúcho de campo para a entrada do goleiro Dida. Já o time do Botafogo retornou com a mesma formação, menos o atacante Müller, que também havia sido expulso no intervalo.

No segundo tempo, as equipes caíram de rendimento, aos 18’, novas expulsões, desta feita foram mais cedo para o chuveiro o Leandro Sobral do Campinense e o Carlinhos pelo lado do time do Botafogo.

Com dois jogadores a menos de cada lado, teoricamente o campo ficou bem maior, o que acarretou em um visível cansaço dos jogadores, principalmente do Botafogo, que sem poder mais contar com a dupla de atacantes que foram expulsos, optou por reorganizar o seu sistema defensivo, só se arriscando ir à frente nos contra-ataques.

Por outro lado, o time do Campinense teve mais a posse de bola, tocou bastante a pelota, girou para um lado e para o outro, mas não teve competência para penetrar com eficiência no sistema defensivo do Botafogo.

Dessa forma, a partida caminhou sem muitas emoções até o seu final, e o que poderia ter sido uma vitória do Botafogo, acabou sendo um empate favorecido por um erro grosseiro da arbitragem. Lamentável.

O Campeonato Paraibano terá continuidade no próximo domingo (27), com a rodada dos clássicos locais, quando o Campinense enfrenta o Treze no Amigão e o Botafogo encara o Auto Esporte no Almeidão.   

Antes disso, no meio da semana, dia 23/03, pela Copa do Nordeste, o Botafogo joga em Recife, na Ilha do Retiro, contra o Sport, e o Campinense recebe o ABC, no Amigão, em Campina Grande.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 0x0 Campinense;
Competição: Campeonato Paraibano (9ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho – Almeidão – (João Pessoa-PB);
Data: 20/03/2016;
Hora: 17h30;
Público: 7.209;
Renda: R$ 81.277,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Pablo Alves (PB)
Árbitro Assistente 1: Marcio Freire (PB)
Árbitro Assistente 2: Griselildo de Sousa (PB)
Quarto Árbitro: Rodrigo Adeilson Sales (PB)

Cartões Amarelos:

Botafogo: Carlinhos (37’ – 1ºT), Djavan (40’ – 1ºT) e Pingo (28’ – 2ºT);

Campinense: Leandro Sobral (23’ – 1ºT), Magno (37’ – 1ºT) e Rodrigão (23’ – 2ºT);

Cartões Vermelhos: 

Botafogo: Müller Fernandes (Intervalo) e Carlinhos (18’ – 2ºT);

Campinense: Gledson (Intervalo) e Leandro Sobral (18’ – 2ºT);

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Marcelo Xavier; 6 – Gedeil (15 – Pingo – 09’_2ºT); 5 – Djavan; 7 – Carlinhos; 8 – Val; 10 – Pedro Castro (19 – Marcinho – 17’_1ºT) (18 – Warley – 28’_2ºT); 9 – Müller Fernandes e 11 – Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle.

Campinense: 1 – Gledson; 2 – Everaldo (19 – Pitbull – 08’_2ºT); 3 – Joécio; 4 – Tiago Sala; 6 – Danilo; 5 – Negretti; 7 – Magno; 8 – Leandro Sobral; 10 – Roger Gaúcho (12 – Dida – Intervalo); 9 – Rodrigão e 11 – Jussimar (18 – Chapinha – 40’_2ºT). Técnico: Francisco Diá.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!