MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Líder e invicto no Paraibano, o Botafogo confirma a boa fase e goleia o Paraíba no Estádio Almeidão.


Botafogo 3x0 Paraíba - Foto: Fábio Fernandes
Na tarde desse domingo (28), no Estádio Almeidão, o time do Botafogo recebeu a equipe do Paraíba, em jogo válido pela 6ª Rodada do Campeonato Paraibano. Melhor para os donos da casa, que venceram a partida pelo placar de 3 a 0.

Sem conseguir repetir a mesma formação para o seu time nos últimos jogos, diante a equipe do Paraíba não foi diferente, o treinador Itamar Schülle mandou a campo mais uma escalação inédita.

Todavia, em comparação ao jogo diante o Auto Esporte, houve uma boa evolução do conjunto, que conseguiu pressionar o adversário no seu campo de defesa durante quase todo o tempo do jogo. Dessa forma, o goleiro Michel Alves não teve que efetuar nenhuma grande defesa, foi um espectador privilegiado da partida.

Mesmo assim, alguns problemas pontuais, principalmente no setor de armação e criação, continuam a incomodar o exigente Torcedor Botafoguense, que constantemente vem cobrando da diretoria à contratação de um dono para a camisa 10 do time.

Concluída a 6ª Rodada do Paraibano, o Botafogo chega a liderar a competição ao lado do Campinense, ambos invictos (2 empates e 4 vitórias) e com 14 pontos conquistados até aqui, com o time da capital levando vantagem nos critérios de desempate, 10 a 9 no saldo de gols.

Pelo Campeonato Paraibano, o próximo compromisso do Belo será próximo final de semana, diante a equipe do Santa Cruz de Santa Rita. Já pela Copa do Nordeste, o Botafogo vai receber o Fortaleza nesta quarta-feira (02), às 21h45, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 4ª Rodada do Nordestão, em que só a vitória interessa ao time paraibano. Para este jogo, a expectativa é de um grande público, haja vista o momento ascendente que o time do Botafogo vive no campeonato estadual, além da boa partida que realizou na capital cearense, onde arrancou um empate com o Fortaleza no último jogo.   

GOLS – Botafogo 3x0 Paraíba:

27’ do 1º Tempo – Saída de bola errada do Paraíba, o atacante Carlinhos pressionou pelo lado direito, tomou a pelota do zagueiro, chegou à linha de fundo e cruzou voltando, rasteiro para o meio da área, onde o Jéfferson Recife só teve o trabalho de escorar para o fundo da meta do goleiro Genivaldo. Botafogo 1x0 Paraíba.

35 segundos do 2º Tempo – Após uma bela triangulação do ataque do Botafogo na entrada da área, o Jéfferson Recife foi acionado pela esquerda, invadiu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante Jó Boy, que acabara de entrar no jogo, estufar as redes do tricolor sertanejo. Botafogo 2x0 Paraíba.

07’ do 2º Tempo – O atacante Carlinhos foi derrubado dentro da área pelo lateral Renatinho, o árbitro não hesitou em trilar o apito e apontar para a marca do pênalti, o atacante Muller Fernandes cobrou e converteu. Botafogo 3x0 Paraíba.




Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 3x0 Paraíba;
Competição: Campeonato Paraibano (6ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão – João Pessoa-PB);
Data: 28/02/2016;
Hora: 16h00;
Público: 3.062;
Renda: R$ 31.207,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Pablo dos Santos Alves - PB
Árbitro Assistente 1:  Oberto Santos - PB
Árbitro Assistente 2:  Adriana Basílio - PB
Árbitro Reserva: Diego Roberto - PB

Gols:

Botafogo: Jéfferson Recife (27’ – 1ºT), Jó Boy (1’ – 2ºT) e Muller Fernandes (09’ – 2ºT).

Cartões Amarelos:

Botafogo: Djavan (22’ – 2ºT), Marcelo Xavier (23’ – 2ºT) e Muller Fernandes (34’ – 2ºT);

Paraíba: Cleitinho (31’ – 1ºT) e Xinho (23’ – 2ºT).

Cartões Vermelhos: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Roberth; 3 – Magno Alves; 4 – Marcelo Xavier; 6 – Zeca (19 – Jó Boy – Intervalo); 5 – Thiago Costa; 7 – Jéfferson Recife; 8 – Djavan; 10 – Janeudo (17 – Lukinhas – 34’_1ºT); 9 – Muller Fernandes e 11 – Carlinhos (18 – Warley – 13’_2ºT). Técnico: Itamar Schülle.

Paraíba: 1 – Genivaldo; 2 – Renatinho; 3 – Alenilson; 4 – Nilson Paraíba (14 – Marcelo – 16’_2ºT) e (18 – Ítalo – 21’_2ºT); 6 – Gilberto Matuto; 5 – Algodão; 7 – Ramon;  8 – Xinho; 10 – Cleitinho (17 – Vaninho – 16’_2ºT); 9 – Danúbio e 11 – França. Técnico: Suélio Lacerda.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!