MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Série C – Botafogo-PB perde dentro de casa para o Paysandu (1 a 0) e termina a 14ª Rodada na 3ª colocação do Grupo A.


A noite chuvosa da capital paraibana, nessa segunda-feira (08), não foi impeditiva para um bom número de torcedores, que compareceram ao Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), para prestigiar o jogo entre Botafogo-PB e Paysandu-PA, válido pela 14ª Rodada da Série C do Brasileirão.

O único gol da partida foi marcado por Bruno Veiga, aos 15’ do primeiro tempo, depois de um apagão do sistema defensivo do Botafogo, o atacante do Papão, livre de marcação, próximo à linha da pequena área, acertou uma bela puxeta, e a pelota entrou no canto esquerdo do goleiro Genivaldo, que não teve tempo para esboçar nenhuma reação.

Depois do gol sofrido, o Botafogo continuou pressionando a equipe do Paysandu, que com o placar a seu favor, colocou todos os seus jogadores atrás da linha do meio campo, só se arriscando deixar a formação defensiva em raríssimos contra-ataques.

Dessa forma, terminou o primeiro tempo e se desenrolou todo o segundo tempo do jogo, com o Botafogo em cima e o Paysandu se defendendo como podia. A obediência tática e a determinação do Bicolor paraense foram premiadas com essa importante vitória, que coloca o Paysandu de volta à briga por uma das vagas do G4.

Classificação atualizada após a 14ª Rodada - Clique na Tabela para ampliar 

Mesmo perdendo três preciosos pontos dentro de casa, o Botafogo-PB permanece na zona de classificação do Grupo A, só que agora, mais do que nunca, com a obrigação de ir à busca dos pontos perdidos nos jogos fora de casa que lhe restam, contra o Cuiabá, próximo adversário, e contra o Águia de Marabá, último jogo do Botafogo-PB nesta 1ª Fase. Entre essas duas partidas, o Botafogo-PB ainda tem dois jogos seguidos dentro de casa, contra o ASA e o Fortaleza, onde mais um tropeço pode determinar a desclassificação do time para a próxima fase da competição.

Comentários

O Botafogo-PB sentiu bastante a ausência do lateral esquerdo Alex Cazumba, do volante Pio e, principalmente, da dupla de atacantes, Rafael Aidar e Frontini. Haja vista que os substitutos não corresponderam à altura, o que deixou o Torcedor Botafoguense bastante furioso.

Todavia, o futebol é um esporte coletivo, e não seria justo creditar a culpa pelo insucesso do time ao jogador A ou B, ou até mesmo a uma ou outra substituição equivocada que o treinador tenha processado. O fato é que quando o time perde, todos perdem, do mordomo ao presidente do clube.

A arbitragem disponibilizada pela CBF para os jogos da Série C não possui a mesma qualidade das séries A e B. Entretanto, o trio sergipano que atuou nessa partida entre Botafogo-PB e Paysandu-PA passou dos limites, foi fraco demais, muito atrapalhado, sem critérios, com evidente deficiência técnica. De forma que, caso a partida de ontem fosse uma avaliação, os três estariam reprovados. Lamentável.

Bola pra frente, vida que segue, desse jogo o Botafogo-PB deve aproveitar apenas o aprendizado, porque essa experiência será importantíssima na preparação do time para os próximos compromissos, que serão tão difíceis ou até mais complicados do que esse.

Para o próximo jogo do Botafogo-PB, diante o Cuiabá, programado para as 19h00, do domingo (14), na Arena Pantanal, o treinador Marcelo Vilar não poderá contar com o meia Chapinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo nesse jogo contra o Paysandu.


Por Fábio Fernandes

Súmula Oficial do Jogo



Fonte: CBF




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!