MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MOMENTO ESPORTIVO – 41ª EDIÇÃO



RÁDIO CRUZ DAS ARMAS   FM 104,9Neste sábado (16), não percam a 41ª edição do programa Momento Esportivo, que vai ao ar a partir das 18 horas. Levando até vocês notícias sobre o esporte amador e profissional, na Paraíba, no Brasil e no Mundo. Sintonize seu receptor na frequência 104,9 da Rádio Cruz das Armas FM de João Pessoa, para ouvir o melhor do esporte amador e profissional.

O programa Momento Esportivo tem a apresentação do radialista Tiago Loureiro e conta com os comentários abalizados do jornalista Fábio Fernandes, alem da participação de convidados especiais. Confira o resumo semanal de todos os acontecimentos no mundo esportivo, com foco principal para os eventos esportivos na capital paraibana.

Alguns destaques para o programa deste sábado (16):

• JOÃO PESSOA NA COPA DE 2014.

• CAMPEONATO INTERNO AMADOR DE CRUZ DAS ARMAS: TABELA.

• COPA PARAÍBA: TABELA E REGULAMENTO

• COMENTÁRIOS: RESULTADOS DA COPA PARAÍBA.

• PRÉ-JOGO: BOTAFOGO-PB X CSP (9ª RODADA - COPA PARAÍBA).

Tudo isso e muito mais. Fique atualizado sobre as últimas esportivas da sua cidade. Interaja conosco, ligue e participe do Momento Esportivo dando sua opinião e deixando o seu recado:

(83) 3242-4101 e (83) 3242-5190


DESTAQUE DA SEMANA:


JOÃO PESSOA NA COPA 2014:

João Pessoa é escolhida para ação contra exploração sexual:

PMJPJoão Pessoa já começa a se preparar para a Copa do Mundo de Futebol que acontece em 2014. Capital paraibana foi escolhida pelo Ministério do Turismo para fazer parte das cidades que desenvolverão ações de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, por estar localizada entre duas cidades que sediarão os jogos: Recife e Natal.

O primeiro grande evento em João Pessoa será a realização de uma oficina de sensibilização com representantes de todos os setores envolvidos, que está marcada para acontecer nos dias 17 e 18 de novembro. A oficina articulada pelo Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores, em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), será realizada pelo Programa de Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo e Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB). A meta é a elaboração conjunta de um plano de ação para ser executado antes do início do mundial.

A realização da oficina foi definida durante o Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa, que aconteceu nos dias 06 e 07 deste mês em Brasília. O evento, que contou com a participação da Coordenadora do Grupo Gestor local dos 65 Destinos Indutores e Representante do Nordeste, Alessandra Lontra, foi promovido pelo Programa de Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo e Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).

Durante o encontro, autoridades governamentais, representantes do segmento de turismo e de organizações do terceiro setor, agentes multiplicadores e convidados internacionais trocaram experiências e apresentaram propostas para intensificar as ações do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo.

Na ocasião, Alessandra Lontra falou sobre as ações referentes ao tema e apresentou o ‘Código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, elaborado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Quero enfatizar o apoio que a prefeitura deu ao tema, dando total condição para a confecção do Código juntamente com o Procurador do Trabalho, Eduardo Varandas”, comentou.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, ressaltou a importância de João Pessoa ter sido escolhida pelo MTur para participar dessas ações. “Apesar de não sermos sede, certamente teremos um aumento no fluxo de turistas durante o evento e é importante que nossas crianças e adolescentes estejam protegidos, para isso vamos intensificar ações de prevenção a esse tipo de crime”, argumenta.

Avaliação – De acordo com o Ministério do Turismo e o CET/UnB, o encontro alcançou os seus três objetivos principais:

- Oferecer direcionamentos para as campanhas de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, com vistas à Copa do Mundo de 2014;

- Analisar a situação sobre possíveis vulnerabilidades que o Brasil possa enfrentar nas questões de violência contra as crianças e adolescentes durante o evento esportivo;

- E reunir diretrizes para a formulação de uma matriz de responsabilidade para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes nas 12 cidades-sede do Mundial e em João Pessoa e, ao mesmo tempo, mostrar a importância das oficinas pró-Copa, que começam a ser promovidas a partir de agora.


Fonte: Secom - PMJP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!