MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 31 de outubro de 2010

BOTAFOGO CAMPEÃO



BOTAFOGO PB - CAMPEÃO DA COPA PARAÍBA 2010
A Copa Paraíba 2010 acabou ficando para o time da Maravilha do Contorno. O Botafogo precisava apenas de um empate para se sagrar campeão da Copa Paraíba 2010, e foi exatamente o que aconteceu entre Botafogo e CSP (Centro Sportivo Paraibano), o placar de 1 a 1, confirmado aos 48 minutos do segundo tempo, através do meia Chapinha do Botafogo, pos fim a um jejum de 7 anos sem título para o Botafogo Futebol Clube.

O Botafogo havia conquistado o seu último título no ano de 2003, quando na oportunidade foi o campeão paraibano. Recentemente o Botafogo vinha de dois vices campeonatos consecutivos, vice-campeão da Copa Paraíba 2009 e vice-campeão paraibano 2010. Na tarde/noite deste sábado (30), no estádio Almeidão em João Pessoa, o torcedor botafoguense pode arrancar o grito preso na garganta, “O CAMPEÃO VOLTOU”.

Agora, o time estrelado da capital paraibana vai poder voltar a disputar uma competição nacional, haja vista que o campeão da Copa Paraíba conquistou alem do belíssimo Troféu Radialista Ivan Bezerra, o direito de ser o segundo representante do Estado na disputa da Copa do Brasil 2011.

GOLEIRO GENIVALDO - BEIJO NO TROFÉUO jogo entre Botafogo e CSP comportou todos os ingredientes que uma decisão poderia ter, foi realmente um teste para cardíacos. O CSP que abriu o placar ainda na primeira etapa da partida, através de uma cobrança de falta do meia Tazinho, teve outras boas oportunidades para ampliar o marcador, entretanto, o goleiro do Botafogo, mais uma vez, fez valer o apelido de “Paredão”, Genivaldo conseguiu defender um cara-a-cara com os jogadores Everton e Pingo do CSP. Já pelo lado botafoguense, o volante Val perdeu um gol incrível, quando após uma trama do ataque do Botafogo, a bola sobrou para ele dentro da pequena área do CSP, que estava com o gol em aberto, com o goleiro Vladimir totalmente batido na jogada, Val conseguiu chutar para fora.

O jogo ficava cada vez mais emocionante à medida que se aproximava o seu fim. Nos minutos finais do espetáculo, quando o time do CSP estava totalmente recuado, tentando segurar o placar até o apito final do árbitro Sr. João Bosco Sátyro, o Botafogo foi só pressão, as investidas do alvinegro da estrela vermelha constituíram uma verdadeira blitz na área do CSP, foi aí que prevaleceu a força, a raça e o peso da camisa do time mais vezes campeão do Estado. Após uma confusão dentro da área do CSP, a bola sobrou para o meia Chapinha do Botafogo, que não decepcionou, ele mandou um foguete para o fundo das redes do goleiro Vladimir.

Uma explosão de fogos, gritos de gol, abraços, palmas, assobios e muita alegria tomaram de conta das arquibancadas do Almeidão, como há muito tempo não se via.

Para o lado do CSP sobraram muitas queixas com relação à arbitragem, coisa muito normal quando um time perde um campeonato faltando 30 segundos para acabar o jogo. O Botafogo que não tinha nada haver com isso comemorou com bastante intensidade a conquista de mais um troféu para sua repleta galeria.

O repórter Gláucio Lima, ao término do espetáculo, declarou: “O Botafogo foi campeão contra tudo e contra todos que não queriam ver a sua estrela brilhar novamente.” E ainda profetizou, “O Botafogo vai conquistar muito mais títulos daqui para frente, este foi apenas o começo, vocês vão ver...”.

A nação botafoguense terá um reencontro com o time do Belo a partir de janeiro de 2011, quando o alvinegro da estrela vermelha retornará para os gramados do nosso Brasil, disputando o Campeonato do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Paraibano, e se Deus quiser, o Campeonato Brasileiro da série D. Enquanto isso, o Internauta que acompanha o Botashow.com ficará por dentro dos bastidores do Botafogo, sobre as novas contratações e tudo mais. Neste período estaremos também realizando a cobertura das categorias de base do Clube, bem como outras modalidades.


Fábio Fernandes
Jornalista_DRT-PB 3024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!