MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BOTAFOGO 2 X 2 NACIONAL



O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Nacional de Patos na noite desta quarta-feira (20) no estádio Almeidão. Foi à última rodada da fase de classificação da Copa Paraíba, onde o Botafogo, que já está garantido na final da competição, vai agora esperar o vencedor do jogo entre CSP e Campinense para saber com quem vai decidir a copinha.

Os comandados do professor Francisco Diá não estiveram em uma noite muito feliz, e pelo inesperado resultado, podemos concluir que a opção do treinador em poupar jogadores como o goleiro Genivaldo e o zagueiro Célio foi decisiva para que o Belo não saísse de campo com um resultado melhor.

Como o treinador vai formar a equipe para disputar os dois jogos finais da Copa Paraíba, contra o CSP ou o Campinense, eu não sei, entretanto, posso afirmar que a presença do atacante Edmundo nestas duas partidas é indispensável.

Edmundo é o cara sim! Mostrou mais uma vez que é um jogador diferenciado e de muitas qualidades. Apesar de ter passado cinco meses longe dos gramados, se tratando de uma lesão no joelho, Edmundo voltou com “gosto de gás”, jogou muito na noite desta quarta-feira diante a equipe do Nacional, foi substituído no segundo tempo da partida, não por cansaço, mas por precaução do treinador, que preferiu poupar o jogador para quem sabe, poder utilizá-lo nos jogos decisivos da Copa Paraíba.

Os poucos torcedores que se fizeram presentes ao estádio Almeidão para ver o Botafogo empatar com o já eliminado Nacional de Patos, ficaram com uma “pulga atrás da orelha”, haja vista que os jogos finais estão aí, e o Botafogo se quiser ser campeão não pode nem de longe repetir a sua medíocre apresentação da noite desta quarta-feira. Todavia, cada jogo tem sua própria história, e que o Botafogo com o Genivaldo “Paredão” no gol fica muito mais protegido, sem contar que o zagueiro Célio transmite muita confiança, tanto para os seus companheiros dentro de campo como para o torcedor botafoguense. Outros jogadores que não podem ficar de fora da decisão é o ídolo da torcida, Edmundo, o volante Val e o meia Chapinha.

Como podemos observar, o Botafogo possui bons jogadores e um técnico muito experiente, resta saber se o comprometimento deste grupo para com a diretoria do Clube será respeitado, isso porque todos estão recebendo seus salários conforme combinado, bem como todas as condições possíveis para que possam desempenhar da melhor forma o seu trabalho.


Fábio Fernandes
Jornalista_DRT-PB 3024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!