MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Botafogo-PB vence o CSP e entra no G4 do Campeonato Paraibano

(Foto: Botafogo da Paraíba)

O time do Botafogo-PB voltou a campo na noite dessa segunda-feira para enfrentar a equipe do CSP, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Nesse confronto entre times da capital, melhor para o Alvinegro da Estrela Vermelha, que fez o placar mínimo, mas foi o suficiente para somar três pontos e o time voltar a compor a zona de classificação (G4) para a próxima fase da competição estadual.

O gol do Belo aconteceu aos 34’ da etapa inicial de jogo, quando Du Fernandes acionou Mateus Anderson pela direita, o atacante invadiu e cruzou rasteiro na área do CSP para encontrar Marco Antônio, que bateu de primeira para o fundo da meta do goleiro Careca. CSP 0x1 Botafogo-PB.

Se bem que este poderia ser o segundo gol do Botafogo na partida, uma vez que aos 21’ o time do Belo já poderia ter aberto o marcador, quando em um rápido contra-ataque, o meia Renatinho serviu o atacante Mateus Anderson, que ficou de cara com o goleiro Careca, mas o forte chute rasteiro do atacante acertou a trave, impedindo o que poderia ser o primeiro gol da noite.

Foi um jogo difícil para o Botafogo, porque a jovem equipe do CSP tem muita qualidade individual, embora deixe um pouco a desejar no conjunto. No entanto, para o time do Belo, que precisava muito dessa vitória para voltar ao G4, os comandados do professor Diá tiveram uma postura mais aguerrida, sempre procurando disputar com vigor todos os lances, sem jamais desistir de procurar o gol adversário. Sendo assim, acredito que este foi o diferencial do jogo em prol do Botafogo, pois o time do CSP, apesar da entrega em campo, não teve a mesma vontade de ganhar a partida do que o time do Belo.

É certo que o futebol que o Botafogo vem apresentando tem deixado a sua Torcida preocupada, porque apesar de estar perto de conseguir a sua classificação no certame estadual, ainda não chegou a um nível de disputa considerado compatível com as exigências de uma Série C. No entanto, é bem provável que muita coisa deva mudar na formação do elenco do Botafogo para as disputas do Campeonato Brasileiro, porque se a diretoria não providenciar novas contratações até lá, o fantasma do rebaixamento pode se transformar em uma triste realidade.  

Voltando a focar no Campeonato Paraibano, com este resultado, o time do Botafogo chegou aos onze pontos na Tabela de Classificação, na qual ocupa a quarta colocação. Confira:  

Imagem (GE/PB)

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Paraibano no dia 25 de fevereiro (sábado), às 16h, no Estádio Almeidão, onde enfrentará a equipe do São Paulo Cristal, em jogo válido pela oitava rodada. Depois deste jogo, para encerrar a fase de classificação, na nona e última rodada, o Belo vai até o Sertão enfrentar a equipe do Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti. Boa sorte para o Maior da Paraíba.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!