MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Botafogo-PB empata fora de casa na estreia do Paraibano 2023


Botafogo e Sousa estrearam com empate (1 a 1) no Campeonato Paraibano 2023 na noite dessa quarta-feira (11), no Estádio Marizão, em Sousa. 

O time da capital abriu o placar no final do primeiro tempo, através de Vitor Braga, que aos 42’ converteu a cobrança de uma penalidade máxima. O gol de empate dos donos da casa aconteceu na etapa complementar, aos 15’, quando Guilherme Lucena acertou um belo chute, de longa distância, no ângulo superior esquerdo do goleiro Elias, que apesar do esforço chegou atrasado na bola.

Diferentemente das suas respectivas atuações na Pré-Copa do Nordeste, em que Botafogo e Sousa, apesar da desclassificação, realizaram boas apresentações, este jogo de estreia das equipes no Paraibano 2023 deixou muito a desejar, pois ambos os times tiveram um baixo nível técnico, com muitos passes errados, sem criação, excesso de faltas, enfim, um jogo bastante truncado, sem desenvolvimento e que não agradou.

Pelo futebol apresentado, o placar de 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho, contudo, um pouco melhor para o time do Botafogo, que conseguiu pontuar fora de casa diante uma equipe que tradicionalmente valoriza bastante o seu mando de campo. 

Após a partida, o técnico do Botafogo Moisés Egert concedeu entrevista à equipe da Rádio CBN, em que valorizou a entrega dos seus comandados, que lutaram e procuraram buscar o resultado, o treinador disse ainda que tem uma equipe em construção e que ela vai ficar muito forte no decorrer do campeonato.

Formações:

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Maceió (Pedro Maycon); Daniel Costa, Lucas Lourenço (Gustavo Henrique), Matheusinho (Maikon Alexandre) e Carlos Vitor; Luiz Henrique e Claudinho (Rodrigo Poty). Técnico: Renatinho Potiguar.

Botafogo-PB: Elias, Daciel, Lucas Barboza e Eduardo Grasson; Lucas Mendes, Natan (Du Fernandes), Vitor Braga (Igor Goularte), Renatinho (Leilson) e Léo Campos; Rodrigo Fumaça (Miller) e Miullen (Tiago Reis). Técnico: Moisés Egert.

Gols de Sousa 1x1 Botafogo-PB:

O próximo desafio do Botafogo-PB será diante a sua Torcida, neste domingo (15), às 16h, no Estádio Almeidão, no clássico emoção com a equipe do Campinense.


Foto: Jefferson Emmanoel

Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!