MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 29 de abril de 2022

O que esperar de Botafogo e Campinense na Grande Final do Paraibano 2022

Xerife do Belo x Raposa (Imagem: Divulgação / Internet)

Na retrospectiva recente do Campeonato Paraibano, o Botafogo chegou à final do certame estadual de 2013 até 2019, ou seja, foram sete anos consecutivos chegando à final do Paraibano, período em que conquistou 5 títulos estaduais, depois disso ficou de fora nos dois últimos anos, 2020 e 2021, agora, em 2022, o Alvinegro da Estrela Vermelha volta a disputar uma final de campeonato estadual, desta feita diante da boa equipe do Campinense Clube.

Em 10 jogos realizados por cada equipe até chegarem à Grande Final do Paraibano, Botafogo e Campinense tiveram as seguintes campanhas: Botafogo, 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas; já o Campinense chega à final de forma invicta, com 8 vitórias e 2 empates. Contudo, na fase de grupos, de acordo com o regulamento da competição, os adversários de Botafogo e Campinense não foram os mesmos, além disso o Campinense ainda somou uma vitória por WO nesta fase. Dessa forma, essa “invencibilidade” do Campinense até então não garante festa antecipada para o time raposa, mesmo porque o time do Campinense agora terá pela frente um adversário à altura, haja vista que tanto Botafogo como Campinense são os atuais representantes da Paraíba na Série C do Brasileirão.   

Apesar do árduo caminho percorrido até a grande final do estadual, o time do Botafogo chega inteiro para esta decisão de 180 minutos, em que os primeiros 90 minutos serão jogados no Almeidão, em João Pessoa, e os 90 minutos restantes jogados no Amigão, em Campina Grande, principalmente depois da forma heroica que o Botafogo conseguiu a sua classificação para esta final, ao eliminar nas semifinais a boa equipe do Nacional de Patos, com um placar agregado de 4 a 3 para o Botafogo, construído depois de um 3 a 1 para o Nacional, em Patos (jogo de ida), e um 3 a 0 para o Botafogo, em João Pessoa (jogo de volta). 

Nesta análise sobre o que esperar de Botafogo e Campinense para esta Grande Final, temos que o Campinense Clube investiu mais que o Botafogo na montagem do elenco, além disso vem realizando bons jogos, por outro lado, o time do Botafogo vem de uma considerável participação na Copa do Nordeste, em que pôde enfrentar, de igual para igual, equipes tradicionais do futebol nordestino, chegando inclusive às quartas de final da competição regional. 

Na realidade são duas camisas de peso do futebol paraibano, que costumam fazer grandes duelos, não à toa este histórico confronto recebeu o nome de Clássico Emoção. Sendo assim, não se pode esperar mais do que fortes emoções para este jogão de 180 minutos envolvendo o Alvinegro da Maravilha do Contorno e o Rubro-Negro do Alto da Bela Vista, os dois maiores vencedores do futebol paraibano.


Por Fábio Fernandes

(Jornalista DRT PB 3024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!