MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Série C - Botafogo chega para a última rodada da fase de classificação dependendo apenas de si para avançar na competição

📸 Suelânio Viegas

O Botafogo iniciou as disputas desta Edição da Série C sem tanta empolgação por parte da sua Fiel Torcida, isso porque o clube sofreu bastante devido à crise financeira gerada pela pandemia do Covid-19, responsável pela perda de boa parte da sua receita, além disso, depois de sete anos consecutivos figurando na final do Campeonato Paraibano, dos quais venceu cinco, o time ficou de fora da final nos dois últimos campeonatos estaduais.

Sendo assim, para muitos, a expectativa para este ano seria de o time apenas lutar para permanecer na Série C, ou seja, evitar o rebaixamento, mas indo de encontro ao pessimismo de parte da sua Torcida, o time conseguiu atravessar a primeira fase desta Série C apresentando um futebol bastante competitivo, com destaque para o sistema defensivo, o melhor do Grupo A, pois em 17 rodadas sofreu apenas 10 gols. Comparada a defesa do Belo, só a do Novorizontino, líder do Grupo B, que também só sofreu 10 gols até o término da penúltima rodada desta fase de classificação.

Por outro lado, o ataque do Alvinegro da Estrela Vermelha ficou a desejar, pois só conseguiu converter 16 gols, ficando atrás de equipes como o Paysandu, Tombense e Manaus, que chegaram a marcar 21 gols cada, até a conclusão desta 17ª Rodada. Confira a Tabela de Classificação (Grupo A):

Imagem: GE/PB

Dessa forma, seguindo em frente contra tudo e contra todos, o Belo vai para a última rodada com um saldo positivo de 6 gols e 26 pontos conquistados depois de 6 vitórias, 8 empates e 3 derrotas.

Foi uma caminhada difícil a do time do Botafogo nesta Série C, que enfrentou muitas adversidades, não apenas a financeira, mas o desgaste físico nos jogos realizados às 3h tarde, no Ceará e na Bahia, sem contar com o frio que também teve de enfrentar quando jogou no Rio de Janeiro. 

Resultados considerados injustos para o time paraibano, como nos empates em 1 a 1, cedidos nos acréscimos de cada jogo, contra o Volta Redonda e o Tombense, em ambos os jogos o Botafogo tomou o gol de empate aos 48’ do segundo tempo.

No entanto, houve momento de alegria também, como a quebra de tabu em Belém do Pará, pois, pela primeira vez na história, o time do Botafogo conseguiu vencer o Paysandu dentro dos seus domínios, 2 a 0, no Estádio da Curuzu. Valendo a pena relembrar que o Belo também engomou o “Papão” do Norte no jogo de volta, aqui no nosso Almeidão, por 2 a 1.

Depois de toda essa maratona de jogos, passando por altos e baixos durante a competição, o Botafogo chega ao seu último jogo nesta fase de classificação, que será realizado neste sábado (25/09), às 17h, no Estádio do Arruda, contra o time do Santa Cruz, que ao contrário do Belo, fez uma péssima campanha nesta Série C, sendo rebaixado para a Série D de 2022.

Contudo, mesmo com o time do Santa Cruz sem aspirar mais nada na competição, mesmo assim, espera-se um jogo muito difícil para o time do Botafogo, porque os profissionais que vestem a tradicional camisa do tricolor pernambucano devem fazer linha dura para tentar impedir a vitória do Belo, que por sua vez deverá entrar em campo com determinação redobrada, buscando o resultado positivo o tempo todo, pois sabe que só depende de si para carimbar sua passagem para a próxima fase, que será o quadrangular do acesso à Série B. 

Boa sorte para o time Alvinegro da Estrela Vermelha.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!