MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 25 de setembro de 2021

Botafogo-PB empata na Arena Pernambuco e garante classificação para a próxima fase da Série C

(Foto: Botafogo-PB)

A última rodada da fase de classificação nesta Edição da Série C do Brasileirão (18ª Rodada) aconteceu neste sábado (25), quando o Botafogo-PB foi até a Arena Pernambuco e ficou apenas no empate de 1 a 1, com a equipe do Santa Cruz.

Apesar de o Santa Cruz já ter entrado em campo matematicamente rebaixado, o time pernambucano buscou a todo instante honrar suas cores, apresentando um futebol bastante competitivo. No entanto, no primeiro tempo do jogo, o time do Botafogo teve muitas oportunidades de liquidar a partida, infelizmente, o árbitro brasiliense, Rodrigo Batista Raposo, precisou de três lances claros de penalidade máxima em favor do Botafogo para poder marcar um tiro livre direto, ou seja, ocorreram três pênaltis para o Botafogo, mas o árbitro só marcou um.

Dessa forma, o Botafogo abriu o placar no final da primeira etapa, aos 43’, através de Cleiton, que cobrou com perfeição a penalidade, com o goleiro Marcão indo para um lado e a pelota balançando a rede do outro.

Apresentando um futebol bem mais consistente, o time do Botafogo merecia ter finalizado o primeiro tempo com um placar bem mais elástico, mas o árbitro não teve coragem de marcar três pênaltis contra o Santa Cruz, lamentável. Ainda bem que a partir desta próxima fase da Série C, a CBF já anunciou a participação do VAR para todos os jogos.

No segundo tempo, o time do Botafogo diminuiu o volume de jogo e acabou sendo castigado, aos 15’, após uma falha do sistema defensivo, Eduardo recebeu a bola dentro da área, chutou forte, a bola desviou na zaga e tirou do goleiro Felipe, empate do time coral, 1 a 1.

De acordo com os resultados desta rodada, o empate com o Santa Cruz colocou o Botafogo na próxima fase da competição, no grupo formado por Paysandu, Ituano, Botafogo e Criciúma, caso o Botafogo tivesse vencido o Santa Cruz, o Belo trocaria de lugar com a Tombense para o quadrangular do acesso, no grupo formado por Novorizontino, Tombense, Ypiranga e Manaus.

Lembrando que de acordo com o regulamento da competição, a formação desses dois grupos para o quadrangular do acesso obedece ao seguinte cruzamento: 1 º e 3º colocados do Grupo A ficarão no mesmo Grupo que o 2º e 4º colocados do Grupo B; para a formação do outro grupo ocorre o inverso, 1 º e 3º colocados do Grupo B ficarão no mesmo Grupo que o 2º e 4º colocados do Grupo A. 

Primeiro objetivo alcançado, pois o time do Botafogo conseguiu avançar de fase, agora deverá disputar uma “outra” competição, o quadrangular do acesso, formado por dois grupos com quatro equipes cada, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as semifinais e, consequentemente, conseguirão o acesso à Série B de 2022.

Confira a Tabela de Classificação (Grupos A e B) ao término da Primeira Fase da Série C:

(Imagem: GE/PB)
(Imagem: GE/PB)


Por Fábio Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!