MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Início da temporada 2021 para o Botafogo-PB


Santa Cruz-PE 0x1 Botafogo-PB (Foto: Marlos Costa/Pernambuco Press)

Com uma diretoria nova e pouco dinheiro para montagem do elenco, ainda contando com a Folha de Pessoal e manutenção de toda a infraestrutura do CT da Maravilha do Contorno, o Botafogo Futebol Clube da Paraíba entrou no ano de 2021 sabendo de que teria sérias dificuldades pela frente.

Na esperança de montar um time “barato”, mas competitivo, o Botafogo contratou o experiente técnico Marcelo Vilar, que iniciou seus trabalhos tendo que disputar a Copa do Nordeste comandando um time bastante limitado, como consequência, os resultados iniciais não agradaram nem a torcida nem a diretoria do clube, que achou melhor desligar o treinador após seis partidas, nas quais o Botafogo começou estreando, no Almeidão, com um empate diante o 4 de Julho-PI (0 a 0); em seguida outro empate, contra o Bahia (1 a 1), jogando em Pituaçu; na terceira rodada, o Belo voltou a empatar, desta feita jogando contra o Sampaio Corrêa (1 a 1), no Almeidão; na quarta rodada veio a primeira derrota do ano, diante o CRB (2 a 1), no Rei Pelé, em Maceió-AL; o time da Maravilha do Contorno voltou a empatar na quinta rodada, contra o Ceará (1 a 1), no Almeidão; e na sexta rodada, jogando na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, contra o rival Treze, veio a segunda derrota do certame (1 a 0), o que decretou a demissão do treinador.

Para muitos, o desligamento do treinador Vilar foi prematuro, para outros, o Vilar serviu de bode expiatório, “que é uma expressão popular que define o indivíduo que não consegue provar sua inocência, mesmo sem ser o responsável direto pela acusação. A expressão "bode expiatório" é usada quando alguém leva sozinho a culpa de um infortúnio”, e nesse caso o Google está correto, pois o treinador Marcelo Vilar não recebeu reforços nem a chance de concluir o trabalho a que se dispôs quando foi contratado. 

No entanto, apesar das visíveis limitações do elenco Alvinegro da Estrela Vermelha, o time, ainda sob o comando do treinador Vilar, enfrentou duas equipes classificadas para as disputas da Copa Sulamericana 2021, times de Série A do Brasileirão, Bahia e Ceará, e o Belo não perdeu para nenhum desses times, empatou contra o Ceará (1 a 1) e contra o Bahia (1 a 1), sendo que contra os baianos o time do Belo merecia melhor sorte, pois tomou o gol de empate no finalzinho do jogo, no apagar das luzes em Pituaçu (BA).

Contra o time numérico de Campina Grande (12+1), o time do Botafogo teve um jogador expulso de campo aos 9 segundos de bola rolando, um verdadeiro absurdo a irresponsabilidade do atleta do Botafogo, que literalmente quebrou toda a instrução tática do treinador, ao deixar o seu time jogando um clássico com um homem a menos durante os 90 minutos restantes.

Como no futebol ninguém tem muito tempo de ficar olhando pelo retrovisor, a diretoria do Botafogo foi rápida na contratação de um novo treinador, trouxe o professor Gerson Luiz Gusmão (47 anos), gaúcho de Novo Hamburgo, que defendeu as cores do Operário-PR de 2016 a 2020, quando foi demitido do time paranaense.

Na estreia do novo treinador, o time do Botafogo empatou mais uma vez, jogando contra o Confiança (0 a 0), no Almeidão, com esse resultado o time do Belo ficou sem chance de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Na oitava e última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, o Botafogo enfrentou o time do Santa Cruz, que também já não aspirava mais classificação na competição regional, contudo, o Belo não tomou conhecimento das condições do adversário e lhe impôs uma derrota implacável (1 a 0), em pleno Estádio José do Rego Maciel, o “Mundão do Arruda”, como é conhecido o domínio do time coral pernambucano. O gol do Belo foi assinalado aos 33’ do segundo tempo, através do lateral esquerdo Lucas Gabriel, que acertou um chute cruzado rasteiro, no cantinho do arqueiro Jordan, do Santinha, indefensável.

Apesar de a imprensa local e pernambucana terem feito pouco caso da vitória do Belo sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, sempre se referindo ao jogo como sem importância, haja vista que as duas equipes não tinham mais chances de classificação na competição regional, para o Fiel Torcedor do Belo essa foi uma vitória bastante comemorada, por vários motivos, foi a primeira vitória do time no atual certame, foi a primeira vitória do novo treinador, o professor GG, e ganhar do Santa Cruz dentro do seu covil, não tem preço...

Dessa forma, motivado para a estrear no Campeonato Paraibano, o time do Botafogo que saiu com algumas boas experiências dessa Copa do Nordeste, porque nem tudo são perdas, gera uma expectativa muito grande no seu Fiel Torcedor, que continua acreditando na conquista do título Paraibano e sonhando com o acesso à Série B do Brasileirão. #ForçaBelo


Por Fábio Fernandes  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!