MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Objetivos 2020 – Botafogo-PB alcança seu primeiro objetivo do ano ao se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil


Belo avança na Copa do Brasil - Atlético-BA 0x0 Botafogo-PB
(Foto: Divulgação/Atlético)

O time do Botafogo-PB neste ano de 2020 possui alguns objetivos importantes, que seriam avançar de fases nas competições que mais premiam, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além das conquistas do Tetra Paraibano e do acesso à Série B do Brasileirão.

Sendo assim, na noite dessa quarta-feira (12), na cidade de Alagoinhas-BA, o time do Belo conseguiu seu primeiro objetivo do ano, pois ao empatar em 0 a 0 com o Atlético da Bahia, conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil, o que lhe garantiu uma premiação de 650 mil. Para a segunda fase desta competição nacional, o Botafogo-PB vai aguardar o vencedor do confronto entre Moto Clube e Fluminense, previsto para o dia 26 do corrente mês.

Copa do Nordeste

Depois de ter ficado como vice-campeão da Copa do Nordeste no ano passado, neste ano, o time do Botafogo-PB segue firme em busca de também fazer uma boa campanha na competição regional, o que seria bastante rentável aos cofres do clube, pois a Copa do Nordeste é uma competição que disponibiliza uma boa premiação. Dessa forma, avançar de fase na Copa do Nordeste também se tornou objetivo do clube nesta temporada.

Na Copa do Nordeste, o Belo estreou na Arena das Dunas, em Natal-RN, diante a equipe do América, com quem empatou em 0 a 0; o segundo jogo do Belo foi diante a sua Fiel Torcida, no Estádio Almeida Filho, em João Pessoa, onde empatou em 1 a 1 com o time do Confiança de Sergipe; apenas na terceira rodada da Copa do Nordeste, também jogando no Almeidão, é que veio a primeira vitória do Belo, 2 a 1, sobre o Náutico-PE.

Somando 5 pontos e ocupando a terceira colocação do Grupo A (mesma pontuação do Fortaleza-CE e do Sport-PE, 1º e 2º colocados respectivamente), o Belo agora se prepara para enfrentar a equipe do CSA, neste domingo (16), às 18h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, em jogo válido pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste.

Campeonato Paraibano

Devido a sua participação simultânea nas competições, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o time do Botafogo-PB só pôde participar das duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano, nas quais venceu o time do São Paulo Cristal, 2 a 0, no Almeidão, e o Nacional de Patos, 3 a 2, no José Cavalcante. Dessa forma, os jogos contra as equipes do Campinense e do Sousa tiveram que ser adiados. 

O jogo Campinense x Botafogo, válido pela 3ª Rodada, está previsto para o dia 19/02 (quarta-feira), às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já a partida entre Botafogo e Sousa, válida pela 4ª Rodada, que será realizada no Almeidão, devido ao mando de campo ser do Belo, ainda não possui data definida pela Federação Paraibana de Futebol. 

A 5ª Rodada do Paraibano começa neste domingo (16), com destaque para os clássicos entre Campinense e Treze, além de Atlético e Sousa. Nesta rodada, o Botafogo vai enfrentar a equipe do CSP, no dia 22/02, sábado, às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).

A conquista desta edição do Paraibano também é um dos objetivos do Belo. Atual Tricampeão estadual, o Alvinegro da Estrela Vermelha defende o título em busca do Tetracampeonato. A última vez que um time paraibano conquistou um Tetra foi no ano de 1978, e este time foi exatamente o Botafogo. Daí a importância desta conquista, que poderá entrar para a história, coroando a sequência de bons trabalhos que a diretoria do Botafogo vem realizando, desde o triunfo do Campeonato Brasileiro da Série D de 2013.

Série C

Prevista para acontecer no período entre 3 de maio e 8 de novembro de 2020, esta será a 31ª Edição da Série C do Brasileirão. De acordo com o Regulamento Específico da Competição, disponibilizado pela CBF, a edição de 2020 mantém o formato em vigor desde 2012. A competição é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada grupo, os times se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase eliminatória. As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a Série D de 2021. Por outro lado, os quatro semifinalistas estarão automaticamente garantidos na Série B de 2021. Desde 2018 não há a regra do gol marcado fora de casa como critério de desempate nos confrontos eliminatórios (a partir das quartas de final).

O Botafogo-PB vem disputando seguidamente à Série C desde 2014, ano após ano, tentando o acesso à Série B, sem sucesso. Sendo assim, tal acesso tornou-se o principal objetivo do Clube nesta temporada. 

Dessa forma, todo o planejamento do Clube visa canalizar recursos para a formação de um grande elenco para as disputas da Série C, seja através do Sócio Torcedor, rendas e premiações das competições que antecedem o Brasileirão da Série C, além do importantíssimo apoio dos seus Patrocinadores.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!