MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Série C – Treinador do Botafogo acredita na conquista de resultados positivos, jogo após jogo, nesta reta final da Fase de classificação


Torcida do Belo em Ceará-Mirim-RN - 2018 (Foto: Pedro Alves)

O Botafogo manteve viva suas chances de classificação no Grupo A da Série C, para a Fase do mata-mata, que garante ao vencedor acesso à Série B do Brasileirão de 2020, isso após a grande vitória do Belo diante a boa equipe do Confiança-SE, nesse domingo (04), no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 15ª Rodada.

Em entrevista à imprensa local, o treinador Evaristo Piza frisou que o Botafogo precisa fazer resultados, jogo após jogo, nesta reta final da Fase de classificação. Contudo, o time do Botafogo vai depender da combinação de outros resultados que possam lhe favorecer na Tabela de Classificação.

“A gente fez o jogo contra o Confiança sem pensar no que ia acontecer, foi passado pra eles, ‘vamos pensar no nosso jogo’, fazer o resultado. A partir daí, o que vier, a gente analisa o que tiver de benefícios. Agora é fazer nossa parte contra o Globo, e assim vai ser até o final, jogo a jogo. Pensar em fazer uma grande semana, trabalhar bem, concentrar bem e fazer mais uma final lá e Ceará-Mirim”, disse o treinador Evaristo Piza.

O treinador Piza foi muito sensato em suas colocações, porque não adianta torcer para que outros resultados aconteçam, sem que o seu time faça a sua parte, que é vencer todos os seus adversários daqui para frente, focando tudo em cada jogo por vez.

Dessa forma, a semana de trabalho do Botafogo foi exclusivamente pensando no próximo confronto, marcado para este sábado (10), às 19h15, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN, contra a equipe do Globo, que luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

A diretoria do Botafogo divulgou através das redes sociais do Clube, que a diretoria do Globo/RN disponibilizou uma carga de ingressos a serem vendidos exclusivamente na Loja Belomania Tambaú, para o jogo deste sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim. Horário de Vendas: Quinta-feira: 9h às 18h e Sexta-feira: 9h às 13h. Valores: Inteira: R$40 | Meia Entrada: R$20. Sendo observado que para a meia entrada será exigida a apresentação da carteira de estudante, além disso, a venda dos ingressos acontecerá só a dinheiro.

A expectativa é de que a Torcida do Botafogo possa comparecer em bom número para apoiar o Belo, em Ceará-Mirim-RN, a fim de que o pensamento positivo e o incentivo contínuo vindo da arquibancada possam contagiar positivamente o emocional de cada atleta, que além de apresentar um bom futebol, vai precisar de muita vontade, raça e determinação, para que possa superar a vantagem do adversário, que estará atuando dentro dos seus domínios.

Para o Belo restam três jogos nesta Fase de classificação, contra o Globo, neste sábado (10), em Ceará-Mirim-RN; o Náutico, dia 17/08 (sábado), às 17h, no Almeidão; e contra o Treze, dia 25/08 (domingo), às 17h, no Amigão, em Campina Grande.

De acordo com o pensamento do treinador Piza e seus comandados, cada desafio do Belo daqui para frente será tratado de forma única e exclusiva, deixando a matemática da pontuação e outros resultados do Grupo “A” totalmente fora do foco do elenco.

Sendo assim, serão três grandes decisões para o Alvinegro da Estrela Vermelha continuar alimentando a conquista da sua classificação, permanecendo concentrado em cada jogo como sendo único, respeitando cada adversário, mas, procurando apresentar sempre mais vontade, mais raça e mais determinação, porque nesta Série C não adianta apenas jogar um bom futebol, tem que ter muito mais vontade que o adversário, disputar cada palmo de chão, ser inteligente, saber controlar o jogo, não ceder espaço ao adversário, se superar no condicionamento físico no ataque e, principalmente, quando não estiver com a posse da bola, porque é exatamente esse o momento de criação do adversário, logo, quanto menos o adversário puder pensar com a bola no pé, menos chances ele terá de alcançar seus objetivos na partida.  

Jogos decisivos, sendo clássicos ou não, costumam ser decididos nos detalhes, de forma que nem sempre é possível o torcedor presenciar atuações com uma bela plástica, porque em jogo decisivo deve prevalecer a obediência tática, o coração no bico da chuteira, mas, acima de tudo, frieza e sobriedade em cada segundo, a fim de manter os fundamentos básicos do futebol sempre em alta, por exemplo, o bom passe, a marcação inteligente e persistente, o correto posicionamento da zaga, em que jogador que marca a bola e esquece do adversário costuma tomar gol.

Enfim, para o Fiel Torcedor do Belo não importa se o time vai jogar feio ou bonito, se quem vai entrar de primeira é fulano ou cicrano, o que realmente importa é a vitória, mas, caso ela não seja possível, que pelo menos os jogadores que tiverem a oportunidade de vestir o manto sagrado do Belo, que possam honrá-lo, com seu suor, sua vontade ilimitada, sua superação física, raça e determinação, porque o que decepciona mais um Torcedor, muitas vezes não é nem o resultado negativo, mas, a forma como esse resultado acontece.

Portanto, assim como o treinador Piza, nós, Torcedores do Belo, acreditamos sim, na conquista de resultados positivos, jogo após jogo, nesta reta final da Fase de classificação da Série C. Rumo à vitória sempre.  


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!