MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Série C – Botafogo-PB estreia com empate dentro de casa e segue para o Maranhão em busca da sua primeira vitória contra o Sampaio Corrêa


Botafogo-PB na Série C 2019 (Foto: Paulo Cavalcanti)

O Botafogo-PB deu início às disputas de mais uma Série C do Brasileirão, com o objetivo totalmente focado no tão sonhado acesso à Série B. No último domingo (28/04), o Alvinegro da Estrela Vermelha estreou na competição nacional diante a boa equipe do Ferroviário-CE, que inclusive é treinada pelo professor Marcelo Vilar, técnico que conduziu o Belo a sua maior conquista de todos os tempos, o Campeonato Brasileiro da Série D de 2013.

Durante os 90 minutos, apesar de ter merecido a vitória pelo maior volume de futebol apresentado, o time do Botafogo ficou mesmo foi no empate em 1 a 1 com o Ferroviário de Marcelo Vilar.

O Fiel Torcedor do Botafogo é conhecedor da Série C, haja vista que o Belo está na sexta disputa consecutiva desta competição, sendo assim, sabe bem o que significa perder pontos jogando dentro dos seus domínios. Mas, que ajustes precisam ser feitos nesse time do Belo, para que as falhas cometidas na partida de estreia possam ser corrigidas e o time encontre o caminho das vitórias, dentro e fora de casa, fundamental para que o objetivo do acesso à Série B possa ser alcançado.

Certamente, o professor Evaristo Piza é conhecedor dos erros e acertos dos seus comandados, dessa forma, o Fiel Torcedor acredita em providências urgentes já para o segundo jogo do Belo, programado para este sábado (04/05), às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, diante a equipe do Sampaio Corrêa, que estreou nesta Série C vencendo fora de casa a equipe do Confiança-SE, por 2 a 0, em pleno Estádio Batistão, em Aracaju.

Pois é, uma parada dura que o time do Botafogo terá pela frente, contudo, a fim de compensar os pontos perdidos dentro de casa, o Belo deverá sim ir em busca da vitória, uma vez que mais um empate ou uma indesejável derrota vai distanciá-lo da zona de classificação (G4).

No empate do Belo com o Ferroviário, o treinador Evaristo Piza pôde observar o comportamento de três atletas recém-contratados, ao promover as seguintes substituições no decorrer da partida: o atacante Hiago no lugar do Marcos Vinícius; o meia Erivelton no lugar de Juninho e o atacante Felipe Alves no lugar de Dico. Contudo, as modificações não foram suficientes para que o resultado do jogo pudesse ser alterado.

Uma constatação certa que o Fiel Torcedor possui com relação a formação desse time do Botafogo, é que a ausência do meia Marcos Aurélio, que sentiu a coxa no treino da última sexta-feira (26/04) e segue entregue ao DM fazendo fisioterapia, faz muita falta ao time, e caso ele não tenha condições do jogar contra o Sampaio neste sábado, o professor Piza vai ter que se virar com o que tem para arrumar o setor de criação do seu time.

Dando continuidade aos trabalhos no CT da Maravilha do Contorno, o técnico Evaristo Piza terminou o treino dessa terça-feira (30/04) com o lateral direito Neilson (ex-Campinense Clube) no lugar do também lateral direito Israel, que é um bom atleta, mas que precisa ser mais lapidado para as disputas de uma competição de nível nacional.

Na lateral esquerda, a titularidade permanece com o Fábio Alves, que tem se destacado nas cobranças de faltas, mas a sua evolução com a bola rolando, seja no setor ofensivo como também na marcação, tem deixado muito a desejar, sendo assim, a lateral esquerda do Botafogo com Fábio Alves segue fragilizada.

O ataque do Botafogo com o Nando não tem agradado ao Fiel Torcedor do Belo, que através das redes sociais, rodas de bate-papo e dentro do estádio tem demonstrado a sua insatisfação com relação às atuações do atacante Nando, mesmo este fazendo um golzinho aqui e outro acolá, o futebol que Nando vem apresentando não tem gerado confiança à Torcida do Botafogo. No entanto, o treinador Piza parece acreditar muito no seu futebol, uma vez que a titularidade lhe é garantida, chova ou faça sol. Espera-se tão somente que não seja tarde demais quando o treinador Piza consiga enxergar o que a Torcida vem reclamando há muito tempo.

Outro desespero nesse time do Botafogo são as bolas levantadas na área, a zaga bate cabeça, o excelente goleiro Saulo fica na dúvida se saí ou não do gol, e nessa confusão sempre aparece um adversário para fazer gol no Botafogo. Como esse problema vem se arrastando há um bom tempo, e o treinador Piza talvez já esteja com escassez de saliva de tanto orientar seu sistema defensivo nesse sentido, além de treinar posicionamento e ação da zaga nas bolas alçadas na área do Botafogo, é possível acreditar que só substituindo gente para resolver esse problema. Não à toa, a diretoria do Belo contratou o experiente zagueiro Fred, mas o atleta ainda sequer treinou com bola, está trabalhando sua recuperação física, até que tenha condições de voltar a competir. Espera-se que o Fred resolva logo esse seu recondicionamento físico e venha somar com o Elenco do Maior da Paraíba.

Dias melhores para Belo, em busca da vitória sempre!


Por Fábio Fernandes    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!