MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Botafogo-PB vence o ABC no Frasqueirão pela Série C e já está de olho no primeiro jogo da Final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza


Série C: ABC 1x2 Botafogo-PB (Foto: Paulo Cavalcanti)

Série C – A Fiel Torcida do Belo esteve em bom número na cidade de Natal-RN, nesse domingo (19/05), no Estádio Frasqueirão, para apoiar o Botafogo contra o ABC, em jogo válido pela 4ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão, em que o Belo venceu os donos da casa (2 a 1), de virada, conquistando assim a sua primeira vitória na competição, depois de três empates consecutivos.

Os gols desse jogo só aconteceram no segundo tempo, aos 29’, o ABC abriu o marcador através de Hélio Paraíba, que aproveitou um cruzamento na área do Belo e cabeceou certeiro para o fundo da meta do goleiro Saulo. Aos 42’, o arremesso abençoado do lateral Neilson fez a pelota viajar para dentro da área do ABC, onde a zaga bateu cabeça e a bola sobrou livre para o atacante Dico, que só fez encostar para balançar as redes e empatar a partida (1 a 1). Em seguida, o arbitro concedeu tempo adicional ao jogo (5’), e foi exatamente do que o time do Botafogo precisou para virar o placar em seu favor. Aos 49’, contra-ataque do Belo pela direita, Erivelton foi até a linha de fundo e meteu voltando na área, rasteira, para encontrar o atacante Kelvin, que com muito estilo tocou no canto direito do goleirão abecedista, incendiando a Fiel Torcida do Belo nas arquibancadas do Frasqueirão. Final de jogo, ABC 1x2 Botafogo-PB, com este resultado o Belo subiu na Tabela de Classificação do Grupo A, agora ocupando a 4ª colocação. 

A 4ª Rodada do Grupo A será concluída na noite desta segunda-feira (20/05), quando o Ferroviário-CE vai receber a equipe do Globo-RN, na Arena Castelão, e só uma vitória do time potiguar poderá tirar a quarta colocação do Belo, pois empataria em número de pontos com o Botafogo, mas ficaria com uma vitória a mais na competição, sendo assim, ocuparia a quarta colocação do Grupo A.

O próximo compromisso do Belo pela Série C do Brasileirão está programado para o dia 26/05 (domingo), às 17h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), onde vai receber a equipe do Imperatriz-MA, em jogo válido pela 5ª Rodada da competição nacional.

Copa do Nordeste – Antes de voltar a competir pela Série C, o Belo tem uma decisão inédita pela frente, nesta quinta-feira (23/05), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, onde vai realizar a primeira partida da grande Final da Copa do Nordeste, contra a forte equipe do Fortaleza.

Para este jogo de 180 minutos, em que os primeiros 90’ serão realizados em Fortaleza-CE e os 90’ restantes em João Pessoa-PB, sabe-se que o favoritismo fica para os cearenses, que inclusive estão disputando a primeira divisão do futebol brasileiro (Série A). Contudo, o representante paraibano chega para esta grande Final de forma invicta, inclusive tendo derrotado a própria equipe do Fortaleza (1 a 0), em jogo válido pela 3ª Rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste, realizado em 02 de fevereiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, sendo essa a única derrota na competição para os comandados do professor Rogério Ceni.   

Com bastante humildade, trabalho sério, contínuo e dedicado, o treinador Evaristo Piza vem comandando o Elenco do Botafogo com sucesso, uma vez que o seu time tem apresentado resultados bem expressivos até aqui, como a conquista do Campeonato Paraibano, uma boa participação na Copa do Brasil, além conseguir colocar seu time nesta inédita Final da Copa do Nordeste.

Dessa forma, o time do Botafogo chega respeitando o time do Fortaleza, no entanto, sem temê-lo jamais, porque no futebol tudo pode acontecer, inclusive o favoritismo de um time se tornar seu maior pesadelo, para isso basta apenas que os resultados esperados não cheguem.

A Fiel Torcida do Belo estará muito bem representada nas arquibancadas da Arena Castelão, pois as Torcidas Organizadas do Botafogo-PB estarão presentes. Contudo, esta viagem das Organizadas do Belo só será possível porque contou com o apoio dos ilustres Botafoguenses, Ricardo Coutinho e Zezinho Botafogo, que através do Conselho das Torcidas Organizadas do Botafogo, já disponibilizaram 03 (três) ônibus para transportarem as Organizadas.

A Delegação Botafoguense deverá chegar a Fortaleza-CE nesta terça-feira, na quarta-feira realizará seu último treino, para que na quinta-feira (23/05) todos estejam prontos para defenderem as cores do Belo, que vai em busca deste inédito título regional. Boa sorte!!!


Por Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!